A PAZ

Há mais paz no nome do que na comida…


Gosto de experimentar restaurantes novos, especialmente quando me são sugeridos. E então quando estamos a falar de restaurantes mais “tradicionais” ou tascas, ainda é melhor. Porque sendo os que ficam mais esquecidos no meio de toda a cozinha de autor que para aí anda, também são dos que mais nos satisfazem Alguns, pelo menos…

O restaurante A Paz fica na Ajuda, no largo com o mesmo nome. É tradicional, tem meias doses e é conhecido pelo seu bacalhau à brás (entre outras coisas, como por exemplo ser dos restaurantes onde o Eusébio ia habitualmente). Foi o que ouvi de várias pessoas antes de lá ir, um mítico bacalhau à brás que na teoria era dos melhores de Lisboa. Ora, começando já por aqui, não é. Nem dos melhores nem dos normais. Muito empapado e gorduroso, com pouco bacalhau. Salsa, muito ovo, mas pouco bacalhau.

Umas favas bastante agradáveis, mas não espectaculares. Uma lista de entradas com variedade, mas depois não havia nada do que estava na lista. Poucas sobremesas, também nada de especial. E um vinho da casa horrível.
Um serviço muito mal encarado, mesmo com o restaurante quase vazio. Enfim, uma experiência bastante negativa.

Sei que quando a minha experiência é tão radicalmente diferente daquilo que as outras pessoas dizem, posso simplesmente ter tido azar. Mas regressei posteriormente e, mesmo que o serviço tenha sido bastante melhor, o bacalhau continuou o mesmo. Ou seja, uma desilusão, pelo menos para mim.

Preço Médio: 15€ pessoa (com vinho da casa)

Informações & Contactos:
Largo da Paz, 22-B | 1300 450 Lisboa | 213631915

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.