ARIGATO SUSHI ARENA / HOUSE

ARIGATO SUSHI ARENA / HOUSE

(provavelmente) o melhor buffet de sushi de Lisboa!

Porque já várias vezes me perguntaram acerca de restaurantes de sushi com boa relação qualidade-preço e acabo por sugerir sempre o mesmo, resolvi partilhar a minha opinião com todos. Porque conheço o Arigato (do Parque das Nações) sempre foi, é e continuará a ser um dos melhores buffets de sushi de Lisboa. Senão o Melhor!

Sim, há melhores restaurantes japoneses na Grande Lisboa. E sim, há melhores restaurantes só de sushi na Grande Lisboa. Mas para muita gente, o problema do sushi “à la carte” é mesmo o preço. Isso é o facto de nem toda a gente querer arriscar e pedir coisas diferentes daquelas que conhece, acabando por comer quase sempre o mesmo…
Daí os buffets de sushi serem sempre uma boa opção. E se a maioria está em restaurantes chineses que tiveram de se adaptar, felizmente existe o Arigato.

Quer seja no Parque das Nações ou no Campo Pequeno, uma coisa podem esperar do Arigato Sushi: um buffet de sushi gigante, com muita variedade e também muita qualidade.
Saladas, pelo menos 5 variedades de sashimi, rolinhos até perder de conta (desde os frios até aos quentes), temakis a pedido, muitos pratos quentes, e mesa de sobremesas com muita fruta e outras surpresas.

E outro ponto favorável é a rápida reposição de tudo o que está em falta, garantindo que nunca ficamos sem provar o que queremos.
Bebidas fora do preço do buffet, de onde destaco bom chás e bom sake.

À noite, a lógica de buffet dá lugar a uma modalidade diferente: a Degustação Livre. Aqui, pelos 23,90€, temos direito a três entradas (sopa miso e alguns fritos) e depois uma quantidade enorme de sushi e sashimi servidos continuamente, peça a peça.

As peças vão chegando à mesa numa boa cadência e, mais importante do que isso, quase tudo o que nos é servido tem uma qualidade acima da média. Estamos a falar principalmente de sushi de fusão, é verdade, mas ainda assim bom sushi de fusão. Desde os quentes aos frios, tudo é bastante consistente a nível de qualidade, o que resulta num jantar bastante bom.

Para além do sushi, nesta versão de Degustação Livre temos ainda outras escolhas: Temakis, Tempura de vários tipos e ainda Yakisoba de galinha, pratos que podem ser pedidos à parte. Tudo com a qualidade do sushi. No fundo, esta opção de degustação é mais cara do que o buffet mas vale a pena por não termos de estar na fila à espera.

Finalmente, as sobremesas. Ao almoço, no buffet, nada de especial, mas também não seria de esperar outra coisa. À noite, ao jantar, temos as sobremesas da carta, como por exemplo este Brownie de Miso, acompanhado de uma bola de gelado de chá verde. Uma sobremesa simpática sem ser surpreendente, o que é exactamente o que estávamos à espera.

No fundo, o Arigato não é o mais barato dos restaurantes com buffets de sushi que por aí se encontram. Mas quando a qualidade é acima da média e a variedade está a milhas de distância da grande maioria dos outros… o que se pode querer mais? Tanto na versão buffet ao almoço como na versão degustação livre ao jantar, o Arigato é o restaurante perfeito para quem gosta de sushi. Uma visita obrigatória. E repetida!

Preço Médio: 19€ (em regime de buffet, com uma bebida e café)
Informações & Contactos:
Alameda dos Oceanos | Ed. Lisboa lote 2.11.01 Letras E/F | 1990-223 Lisboa | 21 896 71 32

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.