BENGAL TANDOORI

BENGAL TANDOORI

Onde já nada é como era…

Há muitos restaurantes indianos em Lisboa, mas a verdade é que a maioria situa-se num (irritante) registo de normalidade. Há alguns que se destacam – poucos! – porque têm ou as melhores chamuças ou o melhor caril ou o melhor nan, mas a maioria é só normal. E por isso o factor diferenciador acaba por ser o serviço ou o preço.

Já não ia ao Bengal Tandoori há alguns anos e voltei lá recentemente num jantar de grupo. Lembrava-me do ambiente com luz baixa e velas, quase romântico, e do serviço muito atencioso, sendo que o que me lembrava da comida também não era mau. Mas a decepção foi grande…

A luz baixa que dava um ambiente romântico ao espaço agora deve ser vir apenas para disfarçar o estado de degradação em que o restaurante se encontra. As pinturas com motivos indianos nas paredes não só estão gastas como há pedaços do estuque já em falta. As cadeiras estão uma miséria e as mesas não muito melhores. Enfim, nota-se demasiado o passar do tempo e algumas obras seriam muito bem-vindas!

Depois, o serviço… É da praxe os empregados não falarem bem o português, mas lembrava-me de serem bastante simpáticos. Ora, parece que essa simpatia também se perdeu com o tempo, porque nenhum dos que nos serviu sequer esboçou um sorriso. Serviço a despachar, completamente mecanizado.

A comida, não sendo má, teve algumas falhas: as chamuças de carne que nos serviram eram fraquinhas, com a carne extremamente seca e sem sabor nenhum; e os pratos de caril, antes bastante agradáveis, também não tinham qualquer sabor. Destaque para o Chicken Madras e principalmente para uma das especialidades da casa, o Prawn Jalfreshi (um molho à base de tomate, cebola, cenoura, pimento verde, gengibre e alho, bastante apurado e saboroso).

Sobremesas? Bebinca, claro, aqui pelo menos servida à temperatura certa (que é a temperatura ambiente e não fresca).

No final, pagámos o que é normal neste tipo de restaurante, mas fiquei realmente decepcionado. O espaço está realmente muito degradado e tudo o resto também não ficou melhor com a passagem do tempo…

Preço Médio: 12€ pessoa (prato e bebida, com entrada)
Informações & Contactos:

Rua da Alegria, 23 | 1250-005 Lisboa | 21 347 99 18

1 comentário em “BENGAL TANDOORI”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.