Um italiano onde só há carne da boa!
Neste restaurante italiano não há pastas nem pizzas! Sim, o título também podia ser este, mas a simples menção a “carne” é sempre mais apetitosa 😉 A verdade é que saímos do Boh! Italian Grill a dizer isso mesmo ao dono: que é refrescante – no mínimo – encontrar um restaurante italiano onde não se servem pastas nem pizzas. Mas sim cortes de carne com muita qualidade e muito bem preparados na grelha!
O Boh! Italian Grill fica em Queijas, e só não passa mais despercebido por causa da esplanada bem iluminada. Porque senão nem se dava pelo espaço, já que fica debaixo das arcadas de um prédio, numa zona residencial com pouco pólos de interesse. E é curioso que a calmaria que se sente no exterior não nos deixa antever o que encontramos no interior do restaurante.
O espaço é relativamente pequeno, e talvez por isso esteja quase sempre cheio. Famílias e grupos pequenos, maioritariamente da zona, ou pelo menos repetentes, porque grande parte do barulho na sala vem das conversas constantes entre clientes e o dono do Boh! e os seus empregados. É aquela azáfama agradável, que mostra que os clientes estão bem dispostos.
Basta olhar uma vez para a ementa para percebermos então que nem há pastas nem pizzas, ainda que não fosse preciso porque bastava olharmos à nossa volta. Aqui estamos no reino das carnes, aliás, dos cortes de carne, com ou sem maturação. Não há demasiadas opções, o que quase nos ajuda a decidir… mas como uma das pessoas na mesa é cliente habitual, temos à vontade para pedir sugestões. Que nos são dadas de bom grado, e também de forma a não pedirmos demasiada comida. Este tipo de serviço ganha sempre pontos, na nossa opinião.
Mas se não escolhemos as carnes – e já lá vamos – no caso das entradas foi escolha nossa. Por um lado, duas bruschettas: a Bruschetta de Pesto e a Bruschetta Pizza, ambas com o mesmo ligeiro problema, que é o pão estar pouco torrado. Nada a apontar ao que está por cima, mas o pão acaba por ensopar um bocado. Interessante é a Fiori Di Zucchina, ou seja, flores de courgete recheadas com mozzarella, parmesão, anchovas e tomate, uma entrada que nos surpreende pelo sabor e pela textura. Não precisava do empratamento com as folhas de alface de pacote e as linhas de balsâmico, mas pronto, não se pode ter tudo.
Mas vamos àquilo que nos levou ao Boh! Italian Grill, que é a carnunga da boa! O corte mais conhecido (e vendido) na casa é a Bistecca Fiorentina, um corte de novilho que tem lombo, vazia e alcatra. Servido numa pedra semi aquecida, para manter a carne quente sem lhe passar o ponto, com alecrim para aromatizar, tem a opção de ser ou não maturada (e pela diferença de preço, escolham a maturada!). Carne de qualidade, conseguimos perceber facilmente, e servida no ponto que se quer, aquele médio mal que a deixa tenra, quase a derreter na boca. Podia estar mais puxada ao sal, mas também percebemos que houve uma pequena falha no serviço e não nos trouxeram flor de sal para temperar na mesa, como é habitual fazerem.
Outro dos cortes recomendados é a Tagliata Di Manzo, vazia de novilho, também muito bom, também no ponto certo, também muito bem servido, também sem vir o sal para temperar na mesa. Mas pelas fotografias dá para perceber claramente que esta é mesmo carnunga da boa!
Terceiro corte, a Costata Di Manzo, que é o entrecôte de novilho, e que mantém o excelente nível de qualidade. Neste momento, felizmente, já tínhamos também os acompanhamentos na mesa, que foram chegando mais lentamente que os cortes de carne… ou seja, no início comemos carne com carne. Enfim, pormenores. Até porque os acompanhamentos são, no geral, também muito bons, com destaque para os Legumes Grelhados e para a Batata Assada (a Batata frita e a Batata Doce Frita já são mais normais, vá).
Para sobremesa, não pedimos sugestões nem inventamos. O Tiramisù do Boh! Italian Grill não é dos melhores que já comemos, mas também não é dos piores, é normal. Uma sobremesa que cumpre o seu papel, não sendo inesquecível.
Com o café, um pequeno miminho: um copo de Limoncello, porque fica sempre bem e acaba por fazer com que o cliente termine a refeição num mood ainda mais agradável. São estes pequenos gestos que fidelizam os clientes, que os fazem voltar. E isso parece acontecer muito neste restaurante, o que prova que ali há quem tenha gosto em receber.
O Boh! Italian Grill foi uma boa surpresa, independentemente do ser italiano ou não. O que interessa aqui é que a carne é muito boa e quem a trabalha na grelha sabe o que fazer com ela. Depois o facto de ser um italiano “diferente” acaba por completar a comunicação do espaço. O serviço é simpático e, mesmo com algumas pequenas falhas, acaba por assegurar que os clientes saem contentes. E se saímos cheios e contentes de um restaurante, é claro que vamos voltar!
Preço Médio: 25€ pessoa (corte para dividir, com vinho)
Informações & Contactos:
Rua Prof. Noronha Feio, 24 A | 2790-400 Queijas | 21 590 10 46