CANTINA LX

CANTINA LX

Bom para grupos… porque é uma cantina.

 

A LX Factory tinha todas as potencialidades para ser um grande pólo da cultura alternativa de Lisboa, pela localização, pelo espaço, por tudo. No entanto, tenho a nítida sensação que fica um bocado aquém das suas potencialidades… Mesmo a nível de restauração, temos lá escolhas interessantes e conceitos mais ou menos originais, mas se excluirmos este de que vou falar, os restantes estão um bocado às moscas…

A Cantina LX é exactamente aquilo que promete: uma cantina.
Começo então já pelo negativo, que é o facto de, como cantina, ser estupidamente barulhento. Não me incomoda a partilha de mesas, mas incomoda-me o facto de não conseguir falar com a pessoa que está à minha frente sem ter de gritar. Compreendo que o conceito do espaço e o espaço em si são propícios a isso, mas é o único senão que aponto.

Porque de resto, recomendo!
Boa comida, em boas doses, naquela óptica dos pratos tradicionais reinventados. Entradas simples mas que servem exactamente para isso mesmo, entreter: queijos, enchidos, coisas assim. Há outras, igualmente com bom aspecto. A costeleta vitelona com batata assada no forno estava boa, mas mais o acompanhamento do que a costeleta em si; as bochechas de porco ibérico estavam óptimas, com migas bastante interessantes. As sobremesas fecham bem a refeição. E atenção: tudo o que é feito no forno, é mesmo feito no forno a lenha que está no meio da sala!! Ou seja, mais tradicional não podia ser.
Não há muita escolha de vinhos, mas nós fomos pelo tinto da casa e é bastante razoável.

Por isso, bom local, boa comida e preços bastante acessíveis. A voltar, preferencialmente em grupos.

Preço Médio: 22€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:

Rua Rodrigues de Faria, 103 | 1300-Lisboa | 213 628 239

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.