garfo real churrasqueira restaurante tradicional queluz

CHURRASQUEIRA GARFO REAL

Mudam-se os tempos, mudam-se as opiniões…

Voltar a Queluz para ir a um restaurante é sempre uma experiência cheia de nostalgia… e na maioria das vezes decepção. Porque as memórias acabam por ser sempre ultrapassadas pela dura realidade: grande parte dos restaurantes que frequentava com os meus pais quando era miúdo não são assim tão bons como eu pensava na altura.

garfo real churrasqueira restaurante tradicional queluz arroz tamboril
O Garfo Real é daqueles sítios mais antigos do Monte Abraão, e sempre me lembro do mesmo dono. Os empregados agora são maioritariamente jovens, pouco organizados e experientes, mas não cometem erros. É um sítio para almoços ou jantares de família, famílias que, como a minha, já lá vão há vários anos, por isso há sempre conversa.

A comida, não sendo extraordinária, cumpre bastante bem, num registo que mistura a comida tradicional, os pratos de churrasco e o marisco. Bom arroz de tamboril, boa grelha para os peixes, frescos, pernil assado bem servido. Nada de errado na confecção, nesse registo tradicional. O marisco também é fresco, mas aqui a relação qualidade-preço não é tão boa. Sobremesas habituais neste tipo de restaurantes.

garfo real churrasqueira restaurante tradicional queluz pernil
Ou seja, quando era miúdo achava muito melhor do que é na realidade. Mas esse também era o tempo em que só íamos jantar fora em ocasiões muito especiais, e por isso tudo tinha uma mística diferente. Ainda assim, é bom para almoços/jantares de família.

Preço Médio: 14€ pessoa (com vinho da casa)

Informações & Contactos:
Avenida Luís de Camões, Nº24/26 | 2745-302 Queluz | 214381316

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.