Mudam-se os tempos, mudam-se as opiniões…
Voltar a Queluz para ir a um restaurante é sempre uma experiência cheia de nostalgia… e na maioria das vezes decepção. Porque as memórias acabam por ser sempre ultrapassadas pela dura realidade: grande parte dos restaurantes que frequentava com os meus pais quando era miúdo não são assim tão bons como eu pensava na altura.
O Garfo Real é daqueles sítios mais antigos do Monte Abraão, e sempre me lembro do mesmo dono. Os empregados agora são maioritariamente jovens, pouco organizados e experientes, mas não cometem erros. É um sítio para almoços ou jantares de família, famílias que, como a minha, já lá vão há vários anos, por isso há sempre conversa.
A comida, não sendo extraordinária, cumpre bastante bem, num registo que mistura a comida tradicional, os pratos de churrasco e o marisco. Bom arroz de tamboril, boa grelha para os peixes, frescos, pernil assado bem servido. Nada de errado na confecção, nesse registo tradicional. O marisco também é fresco, mas aqui a relação qualidade-preço não é tão boa. Sobremesas habituais neste tipo de restaurantes.
Ou seja, quando era miúdo achava muito melhor do que é na realidade. Mas esse também era o tempo em que só íamos jantar fora em ocasiões muito especiais, e por isso tudo tinha uma mística diferente. Ainda assim, é bom para almoços/jantares de família.
Preço Médio: 14€ pessoa (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Avenida Luís de Camões, Nº24/26 | 2745-302 Queluz | 214381316
[codepeople-post-map]
Na sequência de um jantar ocorrido na noite do dia 21/10/2023 posso dizer acerca do restaurante que o atendimento é péssimo e que no âmbito do meu pedido servira-me uma dourada grelhada completamente estragada o que significa não demonstrar nenhuma preocupação com a saúde dos clientes.