dell'anima - restaurante italiano lisboa saldanha pizzas pastas carne ENCERRADO

DELL’ANIMA

Um italiano onde só as pizzas não são excelentes!


Sexta-feira à noite sem planos para jantar, e resolvemos experimentar um restaurante novo: o Dell’Anima, que abriu em Dezembro do ano passado e é um dos novos italianos de Lisboa. E restaurantes novos têm esta coisa boa, que é não haver ainda muita informação, pelo que não há também expectativas nenhumas.

E começamos por dizer que é muito bom! Há pormenores a acertar, claro que sim, mas entra diretamente para o nosso top de italianos em Lisboa. Pelo espaço, que sendo pequeno é bastante cozy e bem decorado e iluminado (e com bom tempo abre a esplanada nas traseiras, que é fantástica); pelo serviço, prestável e simpático; e pela comida, claro, a comida.

dell'anima - restaurante italiano lisboa saldanha pizzas pastas carne 2

A lista é extensa e isso pode ser visto de 2 formas: negativo porque nos obriga a demorar muito tempo a analisá-la, mas positivo porque a escolha é realmente muito variada. Em grupo é mais fácil a escolha, porque dá para experimentar um pouco de tudo. E aqui isso vale mesmo a pena!

dell'anima - restaurante italiano lisboa saldanha pizzas pastas carne 1
Para começar, óptimos crostinis, com destaque para o de mozarela, tomate e anchovas, delicioso; seguindo com uns bastante bons espargos grelhados com presunto e parmesão; e depois as amêijoas com anchova e coentros que, sendo muito boas, tinham um pouco alho a mais.
Nos risottos, o de espargos e cogumelos selvagens é uma maravilha. Boa textura, cozedura perfeita, sabor muito bom. E como se isso não bastasse, nas pastas temos um tagliatelle de tomate, pimento e beterraba, com cogumelos portobello, cebola roxa caramelizada e rúcula que nos deixa sem palavras, tal é a quantidade de sabores que tem. Este prato, por si só, valia nota máxima ao restaurante.
Nas carnes, muito boa bistecca (de carne barrosã) com creme de gorgonzola e coentros, acompanhado de batatinhas e espargos salteados também fenomenais.

dell'anima - restaurante italiano lisboa saldanha pizzas pastas carne 3
Curiosamente, no meio de tudo isto, as pizzas são o menos interessante… A massa é fina mas sem grande sabor, com pouco destaque para os ingredientes (parecem um pouco soltos em cima da massa). Pode ter sido azar nas escolhas, mas em comparação com tudo o resto, são uma pequena decepção (ainda que tenha o aspecto positivo de podermos pedir 2 metades diferentes).
Para fechar, muita escolha de sobremesas e um destaque claro: zabaione al limoncello, uma das melhores sobremesas que provámos nos últimos meses, com a acidez da lima a cortar o doce e a dar-lhe um toque de frescura fabuloso. Novamente, só por isto já vale a pena ir até lá.

No final, estamos agradavelmente satisfeitos. Sim, é certo que a lista é grande e confusa, e que as pizzas são o elo mais fraco. Mas tudo o resto faz com que o Dell’Anima corra o risco de se tornar um dos melhores restaurantes italianos da cidade. Por nós, já está lá perto.

Preço Médio: 18€ pessoa (com entrada, prato e sobremesa)

Informações & Contactos:
Av. Duque de Ávila, 42 B | 1050-083 Lisboa | 215 926 346

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.