ESPAÇO LISBOA

Demasiado caro para aquilo que se come…

E começando mesmo pelo fim, é esta a sensação com que saímos do Espaço Lisboa: foi demasiado caro para o que comemos. Percebemos o posicionamento premium, mas então a comida (seja pela confecção seja pela apresentação) deveria ter “algo mais”. Mas não tem…

Sim, o espaço é muito bonito. Uma antiga fábrica metalomecânica dos anos 50, de onde ainda se destacam as estruturas, decorada com motivos relacionados com a cidade de Lisboa, que pontuam todo o espaço. É inegável que é um espaço que “respira” a cidade. O atendimento tenta ser sofisticado, assim como o próprio restaurante, mas acaba por ser confuso e um bocado “trapalhão” (empregados diferentes a perguntar as mesmas coisas, por exemplo). Além disso, a confusão do serviço acentua simplesmente a confusão geral do espaço que, por ser muito grande e não estar bem seccionado, se torna caótico e barulhento.

A ementa é baseada na cozinha portuguesa, mas rapidamente percebemos que não há ali aquele twist que encontramos em muitos outros restaurantes do mesmo patamar de preços. As entradas são apenas normais, nada que se destaque, aqueles pratos que realmente chamam a atenção (basicamente, são enchidos…). Depois, optamos pelo cabrito à padeiro que, não sendo nada mau, é tão bom como o que comemos em alguns restaurantes tradicionais em Lisboa, e por metade do preço. Nem a apresentação justifica o valor. Por outro lado, o bacalhau à lagareiro, outro clássico, é melhor que o cabrito mas vem afogado em azeite. Pratos tradicionais mas completamente normais.

Terminamos com o leite creme (novamente razoável) e um arroz doce surpreendentemente bom.
Muito boa carta de vinhos, mas também muito cara.

Voltando ao parágrafo inicial, quando chega a conta sentimos que não comemos tão bem para justificar o preço. Faltava ali aquela “chama”, que transforma os pratos tradicionais em algo de sofisticado e diferente, que vale a pena pagar para experimentar.Talvez com umas pequenas obras (há zonas em que se nota estar a ficar ligeiramente degradado), um serviço mais profissional e um maior cuidado na ementa, o restaurante pudesse fazer mais justiça ao Espaço. E à cidade, já agora.

Preço Médio: 40€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Rua da Cozinha Económica, 16 | 1300-149 Lisboa | 213610212

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.