Tascas Modernas? Sim! Mas com preços de tasca, por favor.
Pois, as tascas modernas… A aparecer um pouco por todo o lado, com decoração sempre igual, com pratos muito semelhantes, a apostar no nome, comunicação ou localização. No fundo, são como as agências de publicidade no final dos anos 2000.
Mas como cada vez há mais e em todo o lado, é inevitável acabar por entrar numa, quando não se tem planos específicos para jantar…
Foi assim que entrámos na Tasca Urso.
E quando entrámos, vimos aquela decoração vintage que caracteriza este tipo de restaurantes, mas com mais coisas e com um bocadinho mais de bom gosto do que muitas outras. 2 salas, uma interior e outra mais ou menos exterior, no mesmo registo.
Serviço muito simpático, é verdade, sempre atencioso sem cruzar a linha do “ser chato”.
Ementa baseada nos petiscos, como é habitual. Então vamos lá! Pimentos padrón sem nenhum picante, ainda que a flôr de sal no prato lhes dê um ponto extra na classificação; lulinhas ao alhinho que não tinham alho nenhum e que estavam demasiado “pastilha” para o que deviam estar; e uma alheira com queijo chévre um bocado estranha, porque a conjugação não é definitivamente a melhor e a alheira não estava minimamente temperada. E isto eram os destaques…
Seguimos com outro destaque da casa, as empadinhas de leitão. Boas, mas nada de especial, ainda que o molho a acompanhar (maçã e piri-piri) fosse muito bom!
Para terminar, depois de olhar para uma lista de sobremesas regular, a mousse de lima é boa e ganha muito com as raspas de lima, mas também é pouco ácida e muito condensada…
Acabamos o jantar um bocado desiludidos, porque não ficámos de todo surpreendidos com o que comemos, mas ficámos muito chateados com o que pagámos. Ou seja, é perfeitamente normal e igual a muitas outras tascas modernas do mesmo género… mas mais caro. Especialmente tendo em conta a quantidade… e também a qualidade.
Preço Médio: 37€ pessoa (com imperial)
Informações & Contactos:
Rua Monte Olivete, 32-A, Principe Real | 1200-280 Lisboa | 962 902 234
[codepeople-post-map]