Doses simpáticas. Serviço nem por isso.
Há quem defenda a teoria que todos os restaurantes na Baixa são tourist traps. Eu não penso necessariamente assim. É verdade que na Rua Augusta há muitos que se encaixam nessa categoria, mas quando andamos nas ruas paralelas/perpendiculares, ainda se encontram restaurantes típicos que não querem só enganar “camones”.
O Granja Velha é um desses restaurantes. Tradicional, com comida portuguesa, servidas em doses simpáticas e com um serviço que nem por isso. Assim como a maioria dos restaurantes nesta zona (os que não são tourist traps), aqui limitam-se a cumprir e fazer aquilo que sabem fazer. Nada surpreende, mas também não é esse o objectivo.
Arroz à valenciana, com muita carne e enchidos mas que podia ter os sabores mais apurados, entrecosto assado no forno um bocado esturricado, peixes grelhados que cumprem, carne de porco tipo à alentejana, mas servida em cataplana, que é o que se destaca mais.
Seguindo também no registo de alguns dos restaurantes à volta, atenção ao que vos põem na mesa. O preço fica mais elevado quantas mais entradas vamos comendo, porque elas aparecem na mesa, sem pedirmos, enquanto esperamos pelos pratos. É um truque antigo mas que resulta (quase) sempre.
Ou seja, não é bom nem é mau, é simplesmente um restaurante tradicional. Mas para português ver, o que à partida já é uma vantagem.
Preço Médio: 16€ pessoa (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Rua dos Douradores, 200 | 1100 Lisboa | 21 887 3891
[codepeople-post-map]