MALACA TOO

Para matar saudades da Ásia.

 

Já aqui escrevemos antes que ficámos viciados (ainda mais!) na comida do oriente quando andámos por lá no início do ano. A cozinha oriental, em todas as suas nuances, é rica em sabores, texturas e cores, e isso atrai-nos bastante. Por isso é normal que de vez em quando surja aquela saudade e que vamos à procura de restaurantes onde possamos voltar a ter um gostinho dessas zonas. Há pouco tempo descobrimos o Boa-Bao (podem ver aqui o que escrevemos) e ainda mais recentemente fomos até à Lx Factory para experimentar o Malaca Too.

MALACA TOO Lx Factory

O Malaca Too é um restaurante de comida asiática, ou seja, tem uma carta onde encontramos dignos representantes de várias gastronomias: tailandesa, indiana, chinesa, japonesa, vietnamita… Tudo ao molho, entre entradas e pratos principais, para que possamos experimentar várias coisas e ter uma experiência mais abrangente.

MALACA TOO Lx Factory

Como todos os espaços da Lx Factory, também o Malaca Too tira proveito da arquitectura do prédio onde está inserido. Neste caso, estamos num espaço com um enorme corredor e depois vários “nichos”, que criam uma espécie de salas privadas. O espaço seria talvez uma antiga fábrica, porque a decoração é feita com máquina industriais que já lá existiam. No fundo, parece que estamos a comer dentro de um armazém industrial.

MALACA TOO Lx Factory

Estes dias de calor não pedem pratos muito picantes, mas a verdade é que olhamos para a lista e esses são os que parecem mais interessantes. Aliás, há muita coisa que parece interessante e acima de tudo diferente do habitual, por isso a escolha não é fácil.

Começámos com os wantan, uns crepes fritos com porco e camarão e piri-piri doce, interessantes mas só isso; muito melhores as gyosas de frango, carnudas e cheias de sabor.

Depois seguimos com um belo pad thai de camarão, bem condimentado e bem servido. Não é tão bom como os que comemos na Tailândia, mas é dos melhores que comemos por cá. Surpreendente e muito bom também é o rendang, um caril verde malaio, com porco cozinhado em caju e leite de côco. Não muito picante mas com uma profundidade muito interessante, carne bem cozinhada e óptimo sabor.

MALACA TOO Lx Factory

Terminámos a partilhar uma sobremesa, uma mousse de maracujá com girassol caramelizado, onde é este último que a torna realmente interessante, ou pelo menos algo mais do que uma simples mousse de maracujá.

MALACA TOO Lx Factory

Não sendo tão surpreendente como o Boa-Bao, o Malaca Too é um espaço interessante para matar saudades da comida asiática. O espaço em si pode não chamar muito a atenção, mas a ementa é tão abrangente que vamos sempre encontrar qualquer coisa que gostemos. Mais do que isso, é um restaurante bom para repetir, para ir provando coisas sempre diferentes, de países distintos. Sempre sem sair de Lisboa. 😉

Preço Médio: 18€ pessoa (entrada e prato, com cerveja)

Informações & Contactos:
Lx Factory | Rua Rodrigues Faria, 103 | 1300-501 Lisboa | 213 477 082

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.