NOTÍCIA: Peixola abre para almoços aos fins de semana!

NOTÍCIA: Peixola abre para almoços aos fins de semana!

O restaurante Peixola, na Rua do Alecrim, um dos spots mais badalados de Lisboa, tem novidades para o Outono/Inverno. Desde há duas semanas que o Peixola vai passar a estar aberto aos almoços, apenas nos fins-de-semana.

chef Vitor Hugo (que já passou pelo 100 Maneiras ou pelo Eleven) dá asas à imaginação e propõe menus especiais, com pratos completamente fora da carta, elaborados com o melhor e mais fresco peixe do mercado. A ideia é ter “pratos de conforto” que nos remetam para a cozinha familiar, para os almoços de família.

Esta nova carta de almoços inclui pratos com um twist moderno mas bastante tradicionais, como por exemplo o Cherne Corado com Molho de Fricassé, Esmagada de Batata com Avelã e Coentros ou a excelente Açorda de Barrigas de Bacalhau com Gema de Ovo.

Estes pratos permitem ao Chef e à sua equipa experimentar receitas novas, fora da carta, para um target diferente daquele que enche todas as noites o Peixola. Há também uma representação moderna de Filetes de Peixe Galo fresco com Arroz malandro de Tomate e Camarão ou, num registo mais “arriscado”, a Raia Corada com Molho de Caldeirada e Puré de Bolbo de Aipo com especiarias.

Aqui valorizam-se os produtos e receituários portugueses, sempre com o “twist” Peixola, que já lhe é característico. E isto resulta em pratos efectivamente muito “cozy”, que nos fazem lembrar os almoços em casa da família.

Esta nova ementa de almoços está disponível apenas Sábados e Domingos, mas quem quiser pode almoçar no Peixola e pedir à carta qualquer um dos pratos habituais e já conhecidos. Como por exemplo o Petit Gateaux de Caramelo com Gelado de Frutos Vermelhos, uma sobremesa decadente e deliciosa!

Para além destes pratos, exclusivos dos fins de semana, a carta do Peixola é rica em pratos inovadores sempre com foco nos produtos do mar, das ostras ao ceviche, passando pelo bitoque de atum, ou os peixes como a garoupa, o salmão, o polvo ou o camarão. Sempre ao balcão, numa óptica de partilha de experiências.

Esta carta de almoços está disponível apenas aos fins-de-semana, e promete ser mais uma das razões para encher o balcão do Peixola. 

Informações & Contactos: Rua do Alecrim, 35 | 1200-014 Lisboa | 213460011

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.