O NOBRE

O NOBRE

Ainda bem que (ainda) há restaurantes assim!


Já fomos ao Nobre num registo de jantar normal, em Restaurant Week e também em eventos especiais. E em qualquer uma destas situações, saímos sempre de lá muito bem impressionados com tudo. E por isso passou a ser daqueles restaurantes onde vamos voltar regularmente.

A experiência n’ O Nobre (Spazio Nobre Buondi, também pode ser chamado assim) começa no exterior, com um letreiro pavoroso que parece de café/pastelaria. Mas, felizmente, isso é a única coisa negativa que temos a apontar! À entrada, recepção feita pelo dono, com simpatia. Simpatia essa que é transversal a todos os empregados, durante toda a refeição. Há sempre uma sugestão, uma pergunta sobre a nossa opinião, um sorriso. Como deve ser.

O estilo de cozinha da Chef Justa Nobre é muito tradicional, com alguma contemporaneidade, mas acima de tudo próximo das suas raízes transmontanas. Isso percebe-se claramente na ementa, onde constam pratos que são clássicos da Chef. Por isso, começamos com a “mítica” sopa de santola, brilhante na apresentação e no sabor. Um dos pratos mais pedidos e percebemos claramente porquê. Magnífica! Do outro lado da mesa, o queijo de cabra com mel é saboroso mas mais normal.
Seguimos em frente com os pratos, onde o pato estava bem cozinhado, tenro e suculento, mas o rosti de batata que o acompanhava estava um pouco seco; por outro lado, a tranche de garoupa com crosta de alho e puré de ervilha foi outro ponto alto, com o alho a dar-lhe um toque diferente e o puré delicioso. 
Nas sobremesas, além dos doces conventuais, a sopa de morango com gelado de irish coffee é uma excelente escolha.

o nobre restaurante sofisticado chef justa nobre campo pequeno lisboa 2

A descrição dos pratos pode dar a entender alguma simplicidade, mas por isso mesmo ficámos tão bem impressionados – nem sempre é preciso “inventar”, porque a maioria das vezes, as coisas simples, quando bem feitas, são as melhores. E o que se come no Nobre é comida portuguesa, com apenas um toque de sofisticação, mas sem perder aquilo que importa: o sabor e a alma.
Quando a isto aliamos um serviço muito bom e, acima de tudo, humilde e genuíno, temos um restaurante onde se volta muitas vezes.

Preço Médio: 35€ pessoa (com vinho a copo)

Informações & Contactos:
Av. Sacadura Cabral, 53-B | 1000-273 Lisboa | 217970760

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.