O PANÇAS

O PANÇAS

Comer até cair… e ainda levar para casa!

Assim como a eterna batalha entre o Bem e o Mal, na Buraca há desde há muitos anos uma batalha assumida entre dois lados da rua. Num deles fica o “Golias” David da Buraca e no outro fica o “David” O Panças (as referências bíblicas eram completamente desnecessárias mas achei que ficavam bem nesta introdução… ou não).

Ora, se o David da Buraca é um ex-libris para jantares de grupo e para quem quer comer bem e barato, o Panças não lhe fica atrás. É mais pequeno, muito mais pequeno que o rival do outro lado da rua, mas só mesmo no espaço. Porque aqui o nome não engana. O Panças não é para meninos. É para quem gosta de comer bem, mas especialmente em quantidade. Muita quantidade.

o pancas restaurante tradicional buraca picanha

Comida tradicional, bem confeccionada, doses de tamanho familiar. Aliás, enquanto olham para a lista, aproveitem também para olhar para as outras mesas e perceber do que estamos a falar. 2 doses dão para 6 pessoas, na boa. E se sobrar comida, podem sempre trazer num “taparuere” (sim, é assim que está escrito na ementa).
Não sendo tradicional, têm uma picanha excelente, assim como o pernil assado, a vitela estufada ou o bacalhau assado. Boas sobremesas, caseiras e também servidas em grande quantidade. Vinho da casa muito barato e cumpre na perfeição.

o pancas restaurante tradicional buraca cabrito assado no forno

Em qualquer um dos lados da rua ficam muito bem, mas aqui as doses são realmente maiores. E como a comida é boa, isso dá-lhe uma ligeira vantagem. Não aceita reservas e está sempre cheio, por isso é ir mais cedo ou mais tarde ou preparados para esperar.

E muito importante: especialmente ao almoço, cuidado com a bebida, porque geralmente há brigadas de trânsito à espera nas rotundas mais próximas.

Preço Médio: 16€ pessoa (prato e sobremesa, com vinho da casa)

Informações & Contactos:
Estrada da Buraca, 35 | 1500-117 Lisboa | 217608530

[codepeople-post-map]

1 comentário em “O PANÇAS

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.