Os Melhores Restaurantes de 2018

Os Melhores Restaurantes de 2018

E pronto, estamos a chegar ao fim do ano. 2018 foi mais um ano com óptimas experiências em restaurantes de todos os géneros. Foi também um ano de modas, de aberturas e fechos (uns mais surpreendentes, outros bastante previsíveis), de Estrelas Michelin, de muitos pratos bons a passarem à nossa frente. Por isso, como tem sido habitual, aqui deixamos a lista daqueles que para nós foram os Melhores Restaurantes de 2018. E são 12, porque o ano tem 12 meses 😉

YAKUZA FIRST FLOOR
Provavelmente a melhor experiência que tivemos num restaurante este ano, mesmo não sendo um restaurante novo. Aqui come-se o melhor sushi de Lisboa, sem sombra de dúvida. O espaço é fabuloso, a qualidade e variedade irrepreensíveis, enfim, é daquelas experiências de luxo que toda a gente devia ter pelo menos uma vez na vida!

TABERNA SALMOURA
Da equipa responsável pela Taberna Sal Grosso (podem ler aqui o que escrevemos), surge agora um novo restaurante, umas ruas acima. O conceito base é o mesmo: trabalhar com produto nacional e explorar receitas mais clássicas (algumas servidas com twists) mas sempre sem medos. Uma taberna à antiga, onde todos somos recebidos como amigos!

taberna salmoura alfama

BECO CABARET GOURMET
Outra experiência que vale tanto pela comida como pela experiência em si. Um dos spots do Bairro do Avillez, o mais secreto de todos. Um misto de espectáculo e jantar, do qual não queremos revelar muito mais, senão perde a piada toda. 😉

QUORUM
Um dos últimos restaurantes que visitámos este ano, mas uma maravilhosa surpresa! O Chef Tiago Emanuel Santos leva-nos a uma verdadeira viagem pelo país, usando produtos simples e muitas vezes sub-aproveitados e trabalhando-os com uma técnica irrepreensível. Tudo com sabores muito nossos, numa experiência inesquecível. Estrela em 2019?

SOÃO – TABERNA ASIÁTICA
Num ano onde uma das modas foram os asiáticos, há aqueles que simplesmente acompanharam a tendência e depois outros restaurantes – poucos – que se tornaram referência instantânea na categoria. O Soão – Taberna Asiática leva-nos a vários países do continente asiático, sempre de forma requintada e muito particular. Para um jantar especial, mas claramente a não perder.

RESTAURANTE SAUDADE (Algarve)
Estávamos no Verão quando fomos passar o fim-de-semana ao resort Dunas Douradas. E mesmo estando num resort de luxo, o que se destacou mais foi realmente o Restaurante Saudade, onde qualquer momento do dia é bom para provar os pratos maravilhosos do Chef Rogério Gago, desde os mais sofisticados aos mais ligeiros e “simples”. Um restaurante que vale uma visita ao Algarve de propósito.

SUD LISBOA TERRAZZA
Outro restaurante que se tornou uma referência imediata, assim como um enorme sucesso. O SUD é um restaurante, um bar, um clube nocturno, uma piscina, um espaço para eventos… enfim, é um espaço que nos acompanha todo o dia. E mais do que isso, tem comida fenomenal, num registo italiano sofisticado!

restaurante sud lisboa

SEEN by OLIVIER
Sim, é outro restaurante do Olivier, este inaugurado já na recta final do ano. Mas não temos culpa que cada restaurante novo deste senhor seja completamente surpreendente! O SEEN tem um quê de boteco brasileiro de luxo, outra parte de sushi bar, outra de bar de cocktail, enfim, é uma mistura única e fantástica. Uma das grandes apostas para 2019.

OFÍCIO
Num ano em que outra das modas foram os restaurantes de carnes maturadas ou cortes de carne no geral, o Ofício destacou-se pela variedade da sua oferta e também pela excelente qualidade das suas carnes, a preços bastante razoáveis. E, claro, temos o Chambão, que é assim uma coisa do outro mundo!

O QUINTAL
“Um restaurante de petiscos na Amadora?” perguntam vocês… Pois que sim, porque o Quintal sabe o que faz e fá-lo de forma simples e muito competente. O espaço está cheio de pormenores que vão dar-vos conteúdos para vários posts de Instagram, e a sua ementa baseada nos petiscos e pratos para partilhar é muito bem pensada. E, não menos importante, muito saborosa!

MABICHE PIZZA
Uma história de amor que se transformou num restaurante que se transformou uma das novas mecas das pizzas em Lisboa. Parece complicado, mas o que interessa é que as pizzas francesas da Mabiche Pizza são uma verdadeira tentação. A massa e os ingredientes, aliados à simpatia dos donos, fazem desta pequena pizzaria um verdadeiro caso de sucesso!

TABERNA Ó BALCÃO (Santarém)
Saímos novamente de Lisboa, porque não podíamos deixar de incluir nesta lista um restaurante que merece todos os elogios que tem tido. Mesmo no centro de Santarém, este pequeno espaço do Chef Rodrigo Castelo aposta numa re-interpretação de pratos tradicionais da zona centro, com recurso a produtos regionais e sazonais. Um menu de degustação super acessível e cheio de pequenas maravilhas que vão ficar na memória por muito tempo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.