Uma tasca italiana com comida caseira.. Ele gostou e ela Não!
O principal problema dos restaurantes com comida caseira é também a sua principal vantagem: a comida ser caseira. O que pode ser visto de duas maneiras muito distintas! Ser caseiro como sendo genuíno e feito com o coração… Ou ser caseiro como aquilo que nós conseguirmos fazer em casa.
Ora, numa destas noites, eles foram jantar a Osteria. Ele gostou, ela nem por isso. E por isso mesmo, é difícil chegar a um consenso… A Osteria é a nova aventura das mesmas pessoas da Taberna Ideal, Petiscaria Ideal e Pharmacia. E nenhuma destas experiências foram do agrado dele. Ainda assim, ela queria experimentar…
À entrada, ficam os dois muito surpresos! Pela decoração, pelo ar de tasca italiana, pelo ambiente. Partilham uma mesa mas não se importam, porque entram no espírito, falam com o casal do lado, etc.
O empregado (muito simpático, assim como a dona), explica o conceito de tasca italiana e de pratos para partilhar. Ele pede a Insalata di Burrata, que é normal para os dois. Ela pede a Omolete de Cebola Doce e Parmesão, que é abaixo da média para ambos… Mas depois chega a Carne Crua de Vitela com Grana Padano, que ele adora e ela acha péssimo. Porque a comida simples tem disto, não agrada a todos…
Depois chega um dos pratos do dia, a Peperonata con Salsiccia e Polenta, de que ele novamente gosta muito e que ela acha apenas bom. Doses pequenas, para partilhar. E para terminar, o ex-libris da casa: as Almôndegas com o Melhor Molho de Tomate do Mundo. Para ele? Muito boas, as almôndegas. Para ela? São almôndegas…
E isto pauta toda a experiência deles: a comida caseira tem duas interpretações, a de que é muito genuína, ou a de que é aquilo que se pode fazer em casa.
Mas tendo em conta os preços e o ambiente, este é claramente o melhor dos restaurantes das mesmas donas. Mas só por isso…
Preço Médio: 20€ pessoa (entrada + prato + sobremesa)
Informações & Contactos:
Não tem Multibanco.
Rua das Madres, 52 | 1200-712 Lisboa | 21 396 0584
[codepeople-post-map]