Tascas… como as adoro! 🙂
Para mim, há algo de mágico em entrar num restaurante cheio e onde percebemos que toda a gente se conhece. Isso geralmente acontece em restaurantes tradicionais ou em tascas, e é talvez por isso que são os meus preferidos! Por isso… e pela comida, claro!
O Via Láctea é um daqueles restaurantes onde os meus pais vão almoçar regularmente, por isso devo-lhes esta descoberta. Restaurante típico, cheio à hora de almoço, e onde somos recebidos como se fazendo parte da família. A azáfama é enorme mas ainda assim há sempre tempo para uma pequena conversa, uma piada, um piropo. Maravilha!
Vemos a montra com a carne e o peixe assim que entramos, junto da grelha onde são cozinhadas. Sabem aquele cheiro a grelha que sentimos quando entramos neste tipo de restaurantes? Pois a mim abre-me o apetite!
Curiosamente, só um dos pratos pedimos vem da tal grelha, que são as tiras de vitela, servidas assim tipo picanha, bem grelhadas (ainda que acompanhadas por um arroz e uma salada miseráveis).
Por outro lado, a caldeirada à fragateiro, um prato que só comia em casa dos meus pais. Boa, esta caldeirada, com bastante peixe, puxada ao tomate e ao pimento, bem apurada.
E ainda os rojões à minhota, uma delícia! Boa carne, excelente o tempero, molho bom para acabar com o pão das entradas.
Sobremesas? As normais num restaurante deste género. E se a tarte de frutos vermelhos (vulgo cheesecake) cumpre, a grande desilusão é o bolo de bolacha, na sua versão com natas e ainda por cima em demasia… são gostos.
No final, pagamos pouco, como se espera neste tipo de restaurantes. E saímos satisfeitos, tanto com a comida como com o serviço. E, como acontece quando somos bem tratados, despedimo-nos com um “até à próxima!”.
Preço Médio: 10€ pessoa (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Praceta Doutor Fernando Piteira Santos, 6 | 2650-288 Amadora | 21 4946470
[codepeople-post-map]