SIESTA

Comida? Sei lá! Venham as Margueritas!

Sempre tive muitas discussões com outros amigos que gostam de restaurantes acerca de restaurantes mexicanos. Em primeiro lugar, porque todos chegamos à conclusão que a comida tex-mex que se come por cá deve estar a anos luz do que os mexicanos comem mesmo. E depois porque, por causa da primeira, acabamos sempre a discutir sobre qual dos restaurantes tem a melhor marguerita…

Ora bem, continuo a achar que o Siesta é o melhor mexicano na zona da Grande Lisboa. Não porque nos oferece pratos tipicamente mexicanos, para além das universais fajitas, burritos, tacos, enchiladas, etc… mas porque tem óptimas margueritas!

E tenho uma teoria acerca dos restaurantes mexicanos: a ideia é embebedar os clientes com margueritas antes de chegar o prato principal, porque a essa hora já aceitamos praticamente tudo o que nos colocarem na frente. E de bom grado, desde que as margueritas (em jarro ou copo) continuem a vir para a mesa!

la siesta restaurante mexicano algés

Não, não é um experiência gastronómica. Não, não tem pratos verdadeiramente mexicanos, mas é isto que “vende”. A lista nem ajuda muito, porque é extensa demais para este tipo de restaurante. E não, não é barato (até porque as margueritas vão-se acumulando e não são ao preço da imperial…).
Mas é um bom sítio para fazer um jantar de grupo, para todos se divertirem, falarem alto, beberem (muitos) copos, enfim, fazerem a festa. E se for em grupo, aquilo que vão pagar quando dividirem a conta até nem parece tão elevado. Ou então é porque já beberam margueritas a mais…
Sim, é barulhento, muito complicado de reservar para Sextas ou Sábados, com uma decoração igual a todos os mexicanos.

Mas tem uma boa esplanada para os dias de Verão que têm (finalmente) vindo a aparecer.
E tem talvez as melhores margueritas da cidade…

Preço Médio: 30€ pessoa (e aumenta consoante o número de margueritas…)

Informações & Contactos:
Passeio Marítimo de Algés – Edifício La Siesta | 1495 Algés | 213011522

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.