DE CASTRO ELIAS

DE CASTRO ELIAS

Um dos nossos favoritos para petiscar. Com classe!

Verão pede petiscos. E é verdade que pede petiscos junto à praia, mas hoje vou falar de petiscos na cidade. E petiscos que nem precisam do Verão para ser deliciosos.

O De Castro Elias é um favorito de longa data. É um restaurante de “petiscos” não sendo uma tasca e é verdade que há muita concorrência neste formato (e de renome). Mas sempre preferi o De Castro Elias, por todo o tipo de razões.

Em primeiro lugar, não está sempre a “abarrotar” de gente. Seja quando for, conseguimos sempre uma mesa, o que é agradável especialmente para quando não temos nada planeado e de repente nos apetece jantar fora. Talvez seja por não ser um restaurante “da moda”, mas isso não me incomoda rigorosamente nada.
Depois, o espaço: minimalista, mesas separadas o suficiente para não nos ouvirmos uns aos outros, iluminação coesa. Um restaurante onde poderíamos encontrar as meninas do “Sex & The City”, se elas existissem e se Lisboa fosse Nova Iorque e se elas gostassem de petiscos…
O serviço é eficiente e rápido, mas sem ser apressado.
E a comida é muito boa…

Estamos a falar de pequenas porções, doses que servem como entradas (embora existam alguns pratos principais, ou seja, porções maiores); a ideia é realmente pedir algumas coisas diferentes e ir comendo, enquanto bebemos um dos vinhos de produção caseira (também bastante bons).
E embora não goste de dar sugestões, porque cada um gosta do que gosta, a verdade é que há alguns incontornáveis: as iscas de cachaço de bacalhau, os ovos de codorniz com chouriço, a morçela com maçã… os ovos mexidos com alheira e espinafres (fabuloso!!!) e claro, as ameijoas com feijão manteiga. Mas deixem-se ir, perguntem aos empregados ou então escolham ao calhas!

Aquilo que garanto é que vão ficar satisfeitos e provar muita coisa. E o que não provarem na primeira vez vão de certeza provar na segunda visita, e aí por diante. Porque não é mesmo restaurante de visitar só uma vez…

Preço Médio: 25€ pessoa (com vinho a copo e uma média de 5 pratos)

Informações & Contactos:
Avenida Elias Garcia nº180 | 1050-103 Lisboa Lisboa | 21 797 9214

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.