STORIK

STORIK

Pizzas que não são pizzas. Mas que são interessantes…

Onde raio é que já se viu fazer pizzas sem base de tomate?! Isto foi o que pensei na primeira vez que entrei no Storik.
Estou na brincadeira, mas sei que as flammes são coisas sérias. E quando ultrapassamos a inevitável comparação com a pizza, até é interessante de experimentar, porque o sabor é diferente e permite-nos sentir melhor os ingredientes.
As flammes são basicamente uma camada de massa de pão extremamente fina, que depois leva creme-fraiche por cima, sendo depois adicionados os ingredientes (no máximo 3, o que permite realmente saborear o que estamos a comer). Podia continuar a tentar descrever, mas o melhor é mesmo experimentar, porque qualquer comparação vai sair sempre um bocado ao lado…

storik - restaurante lisboa chiado flammes 2

O Storik é um local trendy, com 3 espaços diferentes mas na mesma linha. Simples na decoração, como se quer num restaurante para pessoas “cool” nesta zona da cidade.
A ementa é grande e variada (há pratos belgas, maioritariamente carne, e até há sushi, o que desvirtua um bocado o conceito original do restaurante), mas o interessante é experimentar as flammes. Para isso sugiro um dos vários menus de degustação que existem, que permitem experimentar um pouco de tudo (das flammes, quero eu dizer), incluindo entrada, pratos e sobremesa – e elas ajustam-se razoavelmente a qualquer um destes momentos. Ou então optem pela opção de rodízio de flammes, que vos permite provar praticamente todas a (muitas!) que existem na carta e vão ver que é um experiência bastante agradável!
Acompanham bem com um vinho (nós até fomos para o rosé, mas qualquer um é ajustado), numa carta dominada pelos vinhos estrangeiros e por muitas cervejas (nacionais e estrangeiras também).

É uma boa experiência, para quem queira fazer algo diferente. E como as flammes enchem menos que as pizzas, a relação qualidade-preço da opção rodízio acaba por ficar bastante em conta.

Preço Médio: 23€ pessoa (optando pelo rodízio e com vinho)

Informações & Contactos:
Rua Alecrim, 30 | 1200-018 Lisboa | 21 604 0375

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.