CERVEJARIA O TREVO

Bifana ou Prego?

 

Essa eterna indecisão ao balcão de uma tasca… 😛

E nem vamos entrar pela discussão de onde é que se come o melhor prego ou a melhor bifana da cidade, porque então nunca mais daqui saíamos!

O Trevo é um velho conhecido, de quando era adolescente. Noites de copos a começar cedo com uma bifana ou um prego, ou tardes de ressaca com a mesma solução. A localização é a ideal para isto, mesmo na entrada do Bairro. É um café, não é para ficar muito tempo, nem esperem grandes simpatias. É tudo a despachar, porque é assim que tem de ser. Isto não é sítio para turistas, embora eles acabem por parar lá.

Há outras coisas para comer, mas queremos falar da dupla maravilha.

Tanto os pregos como as bifanas são servidos em pão de carcaça, como deve ser, ainda que pudesse ser um bocadinho torrado – mas aqui não há tempo para essas mariquices! 😉 Em ambos, 2 bifes finos por pão, as bifanas com mais molho do que os pregos, mas ainda assim pouco. Posso ser só eu, mas continuo a preferir as das roulottes, que ainda vêm a pingar molhanga…

 

Entre o prego ou a bifana, é mesmo uma questão de preferência, porque no Trevo ambos cumprem o objectivo: ser um snack ligeiro, para não perder muito tempo. 

É um clássico da noite na zona do Bairro Alto, este Trevo. E dentro do género, há sítios muito piores em Lisboa.

 

Preço Médio: 8€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:
Praça Luís de Camões, 48 | 1200-243 Lisboa | 21 346 8092

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.