ESTÓRIAS NA CASA DA COMIDA

Porque a comida conta estórias maravilhosas.

Era uma vez…
Esta seria a melhor forma de começar a falar da nossa experiência no Estórias na Casa da Comida. Porque este é um restaurante com história e com muitas estórias para contar.

Esse “peso” sente-se logo à entrada, quando olhamos em volta e vemos o espaço, bonito, clássico, de bom gosto. Mas quando olhamos melhor, vamos percebendo pormenores de decoração mais contemporânea, resultantes da remodelação que o restaurante sofreu há uns anos.

O que se manteve constante foi a qualidade do serviço que, ao contrário do que esperávamos, é profissional sem ser formal. Faz-nos sentir à vontade, aparece no momento certo e com a dose ideal de simpatia. Excelente.

estorias na casa da comida restaurante sofisticado amoreiras lisboa 2
Por recomendação (e inclinação prévia), vamos para os peixes. Começamos com a sopa de crustáceos e bivalves, cremosa, rica, cheia de sabor, deliciosa. Muito bom também o carpaccio de atum dos Açores, com o molho de couve-flor e mostarda a fazer o contraste perfeito com o sabor do dito atum.
Segue-se o tamboril e puntilhas (que são tipo lulinhas pequenas), acompanhado de um esmagado de batata doce e molho de tomate seco – o tamboril por si só não tinha grande interesse, mas o conjunto completo é extremamente rico em sabores e texturas. E o prato da noite são as vieiras sauté com risotto de espargos e lima, a perfeição em forma de comida. O risotto excelente, com um toque de acidez dado pela lima, e as vieiras excelentes, cozinhadas no ponto, das melhores que já comemos. Maravilhoso!
Para terminar o jantar, seguimos novamente as sugestões, que nos levaram à Loucura do Pudim (um abade de Priscos excepcional com gelado de iogurte) e aos Pastéis do Chefe Miguel (que recriam um doce conventual acompanhados de um fenomenal creme de alperce e alfazema).
Um jantar fantástico, em todos os sentidos.

estorias na casa da comida restaurante sofisticado amoreiras lisboa 3

Aqui não se servem jantares. Aqui contam-se estórias através da comida, estórias tão nossas, tão genuinamente portuguesas. Estórias essas que nos levam numa viagem pelo passado e pelo futuro da gastronomia. Nós adorámos a experiência.
Ou, como nas estórias… E viveram felizes para sempre!

Preço Médio: 50€ pessoa (entrada, prato e sobremesa, com vinho)

Informações & Contactos:
Travessa das Amoreiras, nº1 | 1250-025 Lisboa | 21 386 08 89

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.