INDIAN COTTAGE

INDIAN COTTAGE

Um indiano onde a comida vale mais que o espaço.

Às vezes, o problema com restaurantes “étnicos” é que caem naquele marasmo de serem todos mais ou menos a mesma coisa. Quando a grande maioria deles não sai do registo medíocre e por isso, quando se pensa naquele tipo de comida, não há aquele click que nos faz ficar entusiasmados.

Gosto muito de comida indiana, mas admito que, quando estamos na fase da escolha de um restaurante, os indianos raramente são dos primeiros a vir à baila. Não há nenhuma razão especial para isso, acho que tem mesmo a ver com haver muito mais restaurantes de outros tipos a abrir ou a serem-nos recomendados constantemente. Ou então é a mediocridade da maioria dos indianos em Lisboa… Seja qual for a razão, de vez em quando assalta-me a ideia: “é pá! agora comia indiano!” 😉

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

Uma pesquisa rápida antes da hora de almoço fez-me chegar ao Indian Cottage, curiosamente muito próximo de outro restaurante que, não sendo indiano, tem um caril do caraças – O Queque, leiam aqui o que escrevemos. Por fora, também o Indian Cottage parece um café, ou seja, não tem nada que indique que estamos prestes a entrar num restaurante indiano.

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

Sendo que no interior o restaurante é muito pouco interessante. Um ar de café ou restaurante tradicional, muito branco, com apenas alguns quadros nas paredes (parece obrigatório na grande maioria dos indianos) e outros pormenores de decoração de gosto duvidoso. Não é um espaço apelativo, de todo.

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

E o serviço, numa primeira impressão, faz o resto para nos deixar com dúvidas. O restaurante está a meio, mas o senhor de turbante que nos atende (e que está sozinho na sala) fala connosco a despachar, sem simpatia nenhuma. Essa simpatia não melhora muito com o decorrer da refeição, mas pelo menos fica um bocado mais atencioso. E oferece-nos uma sobremesa. Se calhar são só feitios…

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

Ignorando o espaço feio e o serviço pouco simpático, decidimos focar-nos na comida. Porque estamos a falar de um indiano, é quase obrigatório começar com chamuças. Boa a massa, recheio um bocado consistente demais. Não há diferença rigorosamente nenhuma entre aquela que nos dizem que é picante e as outras (só a ponta marcada), por isso usamos os molhos para lhe dar aquele boost extra.

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

Muito melhores os onion bhaji, bem fritos e muito saborosos, quase a não precisar de molho nenhum. E também o garlic nan, com o equilíbrio perfeito no sabor a alho, estaladiço qb, muito bom mesmo!

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

Os pratos principais demoram quase meia hora a chegar à mesa, e aqui o serviço fica mais atencioso, com um pedido de desculpas. Chegam todos os mesmo tempo, e ainda bem, porque vamos dividir.

Como é Dia Internacional da Comida Picante, peço uma especialidade picante e vegetariana: o Cheese Chilly são pedaços de queijo num molho de tomate com cebola e pimentos. Bom, muito bom, de sabores fortes… mas picante nem vê-lo.

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

Também muito bom a nível do molho é o Prawn Korma, um caril de camarão com natas e nozes. O molho é espesso mas não é demasiado enjoativo, o que geralmente acontece com estes molhos com natas nos indianos. E, para terminar, o Chicken Tandoori, bem servido, carne bem cozinhada, mas faltava-lhe ali um sabor mais apurado, sei lá… mais pimenta, mais gengibre, qualquer coisa que o afastasse mais de simples pedaços de frango grelhado.

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

Muito bom o Polao Rice que acompanha os pratos todos, por isso a experiência geral é bastante positiva.

Até porque as sobremesas são maravilhosas! A bebinca é provavelmente das melhores que já provei em restaurantes indianos em Lisboa, servida ainda quente (como deve ser), com a consistência certa, e sem ser doce demais. E o mango kulfi também é muito bom, e também não demasiado doce. Excelente final de almoço!

indian cottage restaurante indiano paço de arcos

Não ficamos assim tipo apaixonados, até porque com as entradas acabamos por pagar mais do que 20€ por pessoa, o que está bastante acima da média para um restaurante indiano normal. Mas se formos mais comedidos e andarmos no registo chamuça + prato, fica bastante em conta.

O Indian Cottage safa-se claramente pela comida, porque o espaço não atrai ninguém. Pessoalmente, como gosto de olhar para a experiência do restaurante como um todo, acho que falha neste ponto. E também um bocado na simpatia. Mas como a comida compensa (embora pudesse ter mais picante), acaba por ser um restaurante acima da média. E tem serviço de take-away, por isso até se pode contornar as duas primeiras questões! 😉

Preço Médio: 15€ pessoa (com mango lassi)
Informações & Contactos:
Rua Adriano José da Silva, 22 A | 2770-004 Paço de Arcos | 21 442 6392

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.