MONTE DA GRACIETE (Évora)

O melhor buffet de sempre!!!

O título parece ambicioso, mas não é nada mais do que verdadeiro: o Monte da Graciete é o melhor restaurante de buffet onde já alguma vez estivemos! E é o melhor a todos os níveis: qualidade e variedade da comida, profissionalismo do serviço e ainda o preço. Sim, malta, tudo isso! É preciso mais alguma coisa? 🙂

Mas se é, então vamos a isso! Fica a pouco mais de uma hora de Lisboa, mesmo à entrada de Évora, e a sala tem capacidade para umas 300 pessoas… por isso, há sempre mesa! Estamos a falar de uma sala enorme, por isso não se preocupem com a decoração, porque não há, a não ser os elementos rústicos alentejanos na zona da entrada. Nem precisa de grande decoração, quando estamos a falar de uma sala ampla onde o buffet gigante ocupa toda a largura do espaço.

“Ah e tal… mas em restaurantes com buffet o serviço é sempre mau!” Pois, só que não, pelo menos não aqui! O serviço no Monte da Graciete é não só muito eficaz, como também muito simpático. Esqueçam lá o ritmo do Alentejo, aqui o ritmo é sempre elevado, com os empregados de sala constantemente a levantar pratos, trazer bebidas, ver o que cada mesa precisa. E tudo isto sempre com uma palavra, um pouco de conversa, uma piada. É o mais próximo de um serviço personalizado num restaurante para 300 pessoas que alguma vez vão sentir.

E a comida… bom, começamos por deixar aqui umas fotos do buffet, para perceberem mais ou menos do que estamos a falar quando usamos palavras como “quantidade” e “variedade”:

monte da graciete restaurante évora

A grande maioria dos pratos é comida típica alentejana, como não podia deixar de ser, mas há mais oferta fora disso. Vários tipos de migas, pelo menos 4 sopas diferentes (3 delas alentejanas, claro!), carnes variadas, tanto grelhadas como assadas no forno e etc., pratos de forno… enfim, uma miríade de coisas. E a nível geral, a qualidade é fantástica! Os sabores são muito apurados, desde os pratos mais simples aos mais complexos, desde os petiscos aos pratos principais.

monte da graciete restaurante évora

Dá para encher o prato várias vezes, misturando ou não, sempre se repetir o que se come. E até nas sobremesas acontece o mesmo, onde a maioria são doces alentejanos e conventuais. Muito bom mesmo!

monte da graciete restaurante évora

Finalmente, o último factor da equação, que é o preço. Bom, no Monte da Graciete, temos um buffet livre por 17,5€ por pessoa, com tudo aquilo que descrevemos em cima e muito mais. Ah esperem… e com bebidas incluídas! Pumbas! Isso mesmo, bebidas incluídas! Vinhos da casa bastante bons, sangria também muito boa, e tudo o resto. A sério… querem mais alguma coisa?!

monte da graciete restaurante évora

Para nós, o Monte da Graciete foi um verdadeiro achado. Mas, como nos acontece muitas vezes, bastaram algumas partilhas nas nossas redes para perceber que o restaurante é sobejamente conhecido, e por gente de todo o País. Lá está, estamos sempre a aprender 😉 A verdade é que ficámos muito bem impressionados com a variedade e a qualidade deste buffet, que é algo não muito comum neste tipo de restaurantes. Por isso, se têm um grupo grande para almoçar ou jantar na zona de Évora e não querem pensar muito… aqui está a solução ideal!

Preço Médio: 17,5€ pessoa (buffet, tudo incluído)
Informações & Contactos:

Estrada Nacional 114, Km 82,5 | 7000-172 Évora | 912 074 198

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.