pito do bairro by olivier churrasqueira moderna frango cais do sodre lisboa

PITO DO BAIRRO BY OLIVIER

Frango come-se com as mãos. Olivier dixit! 😉

Temos assim uma espécie de relação “amor ódio” com o Olivier. Isto porque não conseguimos ter uma opinião consistente em relação aos vários restaurantes do seu vasto império: o Olivier original era excelente, o Olivier Avenida é overpriced, o KOB é ainda mais overpriced, assim como o Guilty, mas o Assador é um conceito vencedor… enfim, muitos conceitos, muitas ideias, mas na nossa opinião, nem sempre a qualidade corresponde à conta que nos apresentam no final.
Por isso, quando soubemos da inauguração de um novo conceito/restaurante, ficámos na dúvida. Só que ela passou assim que soubemos o que era: Pito do Bairro, uma churrasqueira moderna. By Olivier.

pito do bairro by olivier churrasqueira moderna frango cais do sodre lisboa frango assado

Honestamente, a primeira impressão foi negativa, porque achámos que o nome estava longe do bom gosto e sofisticação que os outros espaços têm. Parece uma brincadeira, uma coisa que podemos espera de uma churrasqueira de bairro e não de um restaurante novo de um dos mais prolíferos empresários portugueses. Não nos fez sentido, e ainda menos quando soubemos que ocupava o espaço do antigo Olivier na Rua do Alecrim. É pá… isto não tem pés nem cabeça.
Mas só precisámos de ir à inauguração para mudar de ideias. E ficar fãs!

pito do bairro by olivier churrasqueira moderna frango cais do sodre lisboa 2

Basta entrar na sala para perceber que o ambiente intimista que ali havia na altura do antigo Olivier já não existe. O Pito do Bairro é um espaço com luz forte, mobiliário simples e moderno, num registo que conhecemos das hamburguerias (e outras “ias”) modernas. Na parede do fundo, um neon com a afirmação “Love Your Chicken” (brilhante, a frase não o neon) ajuda a posicionar o espaço: não estamos claramente numa churrasqueira sofisticada, estamos num espaço para comer rápido, com grupos de amigos, com música animada (talvez um pouco alta demais) e aquele barulho bom, de gente que está a divertir-se.

pito do bairro by olivier churrasqueira moderna frango cais do sodre lisboa love your chicken

Ora, mais engraçado que o espaço é olhar para as pessoas, porque parecem não perceber que isto é uma churrasqueira! Onde se come frango assado! E como é que se come frango assado? À mão, claro! 🙂

É daquelas coisas: estás num restaurante do Olivier e vais comer frango com a mão? Se calhar fica mal… Mas a realidade é que não fica e nem o espaço pede esse tipo de formalidade! O Pito do Bairro é realmente uma churrasqueira mais moderna, mas com todo o feeling de uma churrasqueira de bairro. Fantástico!

pito do bairro by olivier churrasqueira moderna frango cais do sodre lisboa menus

E a comida? É frango assado, pronto, sem invenções nem pretensões. O frango é bom, numa versão clássica e noutra asiática (com um molho tipo teryaki), o entrecosto também é bastante bom, os acompanhamentos que provámos cumprem muito bem (batatas fritas e arroz de alho). Doses boas a preços perfeitamente normais para este tipo de comida e restaurante. Sobremesas também muito boas (o flan, a torta de laranja e o arroz doce), assim como o vinho da casa, servido em jarro claro, porque estamos numa churrasqueira.
Uma refeição simples e rápida, boa e barata.

pito do bairro by olivier churrasqueira moderna frango cais do sodre lisboa flan

É daquelas máximas universais: se fores fiel ao que queres fazer e fizeres as coisas de forma simples, é quase impossível de falhar. E aquilo que o Olivier tem neste Pito do Bairro é um restaurante divertido, completamente informal, com um bom vibe, uma churrasqueira de bairro… mas inserido numa zona central da cidade.
O nome ajusta-se perfeitamente ao espaço e à comida, e isso é algo que falta em muitos restaurantes por aí. E é verdade que a “chancela” Olivier pode levar até ao Pito pessoas que esperam algo diferente e mais sofisticado, mas azar! Ou não voltam, ou então entram no registo e agarram o frango com as mãos! Literalmente. 🙂

Damos 2 meses para se começar a ouvir (recorrentemente) naquela zona: “Onde Vamos Jantar? Vamos ali ao Pito do Olivier!” 😉

Preço Médio: 13€ pessoa (com vinho e sobremesa)

Informações & Contactos:
Rua do Alecrim, 23 | 1200-014 Lisboa | 218045564

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.