RESTAURANTE DAS FLORES

Uma tasca boa nem precisa de nome!

 

Sempre gostei de ir almoçar ou jantar fora. É uma coisa bastante anterior ao Onde Vamos Jantar?, algo que sempre me acompanhou. E é muito engraçado perceber que alguns restaurantes onde ia de forma despretensiosa quando era mais novo, são verdadeiros marcos na restauração lisboeta. E só percebo isso agora depois de várias conversas com várias pessoas que gostam tanto de comer fora como eu, e para quem muitas das referências são as mesmas.

restaurante-das-flores-tasca-comida-tradicional-portuguesa-chiado-lisboa-2

Longe vão os tempos em que combinava com os meus colegas de trabalho, uma vez por mês, sempre ao almoço de Sexta-feira, sair mais cedo e dar um salto à BD Mania (ali na Rua das Flores), para ver as novidades. E depois de gastar dinheiro em bd, a opção para almoçar era sempre a mesma, pela proximidade, pelo preço, pela simpatia e pela qualidade. Durante muito tempo nem sequer lhe soubemos o nome, até porque não era preciso, sabíamos bem onde queríamos ir.

restaurante-das-flores-tasca-comida-tradicional-portuguesa-chiado-lisboa-5

O Restaurante Das Flores – ou tasca, como preferirem – tem tudo aquilo que uma tasca à séria deve ter. O serviço sempre simpático e a tentar ser rápido, mesmo tendo em conta que o restaurante é pequeno e está sempre cheio ao almoço. Pratos do dia abaixo dos 10€, coisas simples como alheira (na sua versão frita), bacalhau à brás ou assado, carne de porco à portuguesa ou umas belas de umas iscas. Além disso, algum peixe (mais cozido, porque isto não é propriamente casa de peixes grelhados) e outras opções de carne. Mas o melhor é mesmo ficar pelos pratos do dia.

restaurante-das-flores-tasca-comida-tradicional-portuguesa-chiado-lisboa-4

Doses boas e, no final, sobremesas caseiras, poucas mas boas. Umas farófias, senhores, umas farófias de sonho…

restaurante-das-flores-tasca-comida-tradicional-portuguesa-chiado-lisboa-3

Vinho da casa bastante agradável, para acompanhar um almoço divertido e que se repetia no mês seguinte.

Este é daqueles restaurantes que nem precisa de nome, porque quem conhece vai sempre lá ter. E volta! Quando estou na zona, continua a ser um dos eleitos para almoçar comida portuguesa, simples e genuína, num ambiente descontraído. Ou seja, tudo aquilo que precisamos para ser felizes. 🙂

Preço Médio: 10€ (prato do dia, com vinho da casa) 

Informações & Contactos:
Rua das Flores, 76-78 | 1200-195 Lisboa | 21 3428828

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.