STRAVAGANZA

Quase nos faz esquecer que estamos no Bairro Alto


Qualquer restaurante onde um jantar se prolonga por quase 3 horas, e não por causa de atrasos no serviço, é um bom restaurante. Porque é um sítio onde nos sentimos à vontade, sem pressas, onde podemos apreciar tanto a comida como a conversa, onde tudo tem o seu timing, onde não há empregados a apressar-nos porque vai começar o turno seguinte. E se a isso juntarmos boa comida, temos realmente um bom restaurante.

O Stravaganza é cozy. Não é grande, mas é cozy. Não prima pela decoração, mas a iluminação dá-lhe um toque moderno e ao mesmo tempo serve para nos deixar à vontade. É um espaço de recantos, o que faz com que não tenhamos de “lidar” com a sala toda. O serviço é simpático, sem falhas, e deixam-nos à vontade. A carta de vinhos não é fabulosa, mas é certinha.

E a comida é boa… Há restaurantes que se refugiam no serem italianos para a comida ser mal feita, mas aqui isso não o caso MESMO. Bom carpaccio. Boas carnes (comi um filleto tagliato que estava no ponto, delicioso). Óptimos risottos (o do dia era de gambas e lima… hum…). Boas sobremesas. E tudo na quantidade ideal para acompanhar uma bela conversa, durante o tempo que nos apetecer…
Preço bastante acessível, tendo em conta a zona da cidade e os pretensiosismos de alguns outros restaurantes ali à volta.

Ou seja, muito bom. A voltar frequentemente, para passar um bom bocado. Porque no Bairro nem tudo tem de ser confusão…

Preço Médio: 25€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Rua do Grémio Lusitano, 18-20 | 1200-212 Lisboa | 213 468 868

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.