TABERNA BELGA (Braga)

Há quem diga que é a melhor francesinha do Mundo…

Sim, é verdade, o título diz tudo: há imensas pessoas que defendem que a francesinha da Taberna Belga é a melhor do Mundo. Ou, pelo menos, de Portugal. E depois há um outro grupo de pessoas que diz que nem pensar, porque há muitas falhas nesta francesinhas. Infelizmente, não conseguimos ser tão especialistas para defender uma ou outra facção. Mas estando em Braga, seria quase um sacrilégio não fazer uma pequena peregrinação até à Taberna Belga e tirar então as teimas.

taberna belga menu

Até podia fazer disto um review completo e muito elaborado, onde falava sobre a qualidade do pão ou das entradas que pedimos, das poucas que existem na carta, ou ainda sobre as sobremesas da carta. Sobre o espaço ou o serviço, e tal… Mas isso são só “fait-divers”, porque na realidade aquilo que leva toda a gente à Taberna Belga (e nos levou a nós também) são as francesinhas. Por isso, ficam aqui só umas fotos para se entreterem até ao próximo bloco de texto.

taberna belga
taberna belga sobremesa

E agora… a francesinha! Tendo em conta que não somos especialistas no prato, aquilo que podemos fazer é comprar com outras que já comemos. A Francesinha da Taberna Belga tem, em primeiro lugar, um molho do caraças!!! Intenso sem ser muito espesso, picante sem ser agressivo, com a textura certa. Um daqueles molhos em que mergulhamos as batatas fritas e depois o pão, porque merece ser comido até ao fim!

No que diz respeito à carne, há uma variação com lombo assado, mas a mais pedida tem um bife da vazia. A carne é boa, tenra, e isso ajuda também na opinião muito positiva sobre esta francesinha, sem dúvida.

taberna belga

Mas depois temos outras coisas… como por exemplo o queijo, que por ser gratinado perde a graça toda. Ou as carnes frias (salsicha e linguiça), que claramente não estão ao nível da carne principal. Sim, sei que podem parecer pormenores, mas acabam por fazer a diferença. Ou pelo menos aquela pequena diferença que faz com que a nossa opinião sobre a francesinha da Taberna Belga não seja tão fantástica como muitos dizem.

Se é uma boa francesinha? É, sem dúvida nenhuma! E especialmente por causa do molho, que é efectivamente fantástico. Se calhar com maior atenção a outros pormenores podíamos ter saído da Taberna Belga a nunca mais querer provar outra francesinha na vida. Assim saímos de Braga a pensar que, quando voltarmos à cidade, até podemos voltar também a comer esta francesinha. Mas vamos continuar na busca de uma que seja melhor. Aquela que será mesmo a melhor do Mundo!

Preço Médio: 12€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:

Rua Cónego Luciano Afonso dos Santos, loja 2 | 4700-371 Braga | 253 042 708

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.