ASSADOR SASSOEIROS

Bom frango da Guia. Mas o resto…

Uma das coisas que mais nos custou na mudança da Ajuda para a zona de Oeiras onde vivemos agora, foi ficar longe de uma churrasqueira. Na Ajuda estávamos mesmo perto da Churrasqueira do Marquês, que na nossa opinião tem um dos melhores frangos assados de Lisboa (e não só, porque a grelha é mesmo boa). Por isso, logo nos primeiros dias depois da mudança começámos a perguntar os locais onde é que se comia um bom frango assado nesta zona, para termos sempre essa opção em carta. E algumas respostas levaram-nos ao Assador Sassoeiros.

Ora, o Assador Sassoreiros é efetivamente uma churrasqueira, mas que tenta ter pinta no espaço. São duas salas, sendo que a do rés-do-chão é dominada pelo balcão e pela zona do churrasco, sendo menos acolhedora, enquanto no primeiro piso temos a sala mais ampla, com paredes de pedra e mesas de madeira, iluminação demasiado clara… e uma acústica lixada para se estar quando a sala está cheia.

assador sassoeiros

A especialidade aqui é o Frango da Guia, e é o que sai para a maioria das mesas nas várias visitas que lá fizemos (uma de propósito, as outras duas em jantares de aniversário quase seguidos). Há mais carnes para ir para a grelha, mas o frango foi a única que realmente se destacou, de entre aquelas que provámos. Não que o resto seja mau, não é isso – tem mais a ver com os pontos das várias carnes para além do frango. Por exemplo, provámos Lagartos e Plumas de Porco, que geralmente não enganam, mas ambos os cortes vieram demasiado passados para a mesa, ficando duros e algo desinteressantes. E mesmo a Picanha, que novamente é um corte relativamente fácil de trabalhar na grelha, pecou por estar demasiado passada e lhe faltar tempero.

assador sassoeiros

Mas, por outro lado, a estrela do menu do Assador Sassoeiros cumpre as expectativas. Ok, não é o melhor Frango da Guia que já comemos – esse é no Teodósio O Rei dos Frangos – mas é bastante bom (e muito melhor que as outras carnes). Doses bem servidas, frango assado no ponto e bem temperado, talvez precisasse só de um picante melhor para quem gosta. Acompanhado por batatas fritas caseiras, ainda que cortadas às rodelas (que não são as minhas preferidas), e uma excelente salada de tomate e cebola, assim mesmo à algarvia.

assador sassoeiros

Ainda antes do frango ou das carnes grelhadas podem-se pedir umas entradas… mas honestamente não recomendamos, porque não são nada de especial: o Chouriço Assado no Barro é de má qualidade, e nem temos comentários a este empratamento sobre batatas fritas; e os Ovos Mexidos com Alheira, também servidos com batata frita, são uma “papa” um pouco enjoativa.

assador sassoeiros

Das 3 vezes que fomos ao Assador Sassoeiros, comemos apenas uma sobremesa, este bom Quindim de Coco que podem ver na fotografia em baixo. Isso deve-se ao facto de a carta de sobremesas não ser especialmente apelativa, mas principalmente porque as doses do franguinho são mesmo bem servidas, o que nos leva a terminar a refeição bastante cheios (ou então a levar uma caixa com o que sobra para casa).

assador sassoeiros

No fundo, o Assador Sassoeiros é uma opção competente para comer um bom frango da Guia, ainda que não seja memorável para outros cortes de carne. Os preços são justos, o serviço é eficiente, e mesmo que o espaço se torne barulhento com grupos, no fundo é um bocado este tipo de restaurante, percebem?

Preço Médio: 18€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:

Estrada de Sassoeiros, 4 B | 2775-530 Carcavelos | 21 457 0712

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.