Clássico Beach Bar by Olivier

CLÁSSICO BEACH BAR by OLIVIER

O grande spot deste Verão!

Há restaurantes que, logo na primeira visita, percebemos que se vão tornar um sucesso. Por um factor específico ou por um conjunto deles, são restaurantes onde percebemos que tudo foi pensado até ao mais ínfimo pormenor, de forma a promover uma experiência completamente inesquecível. E este é o caso do Clássico Beach Bar, o mais recente projeto do prolífero Olivier.

O Clássico Beach Bar fica na praia de São João da Caparica e é, como aliás o próprio nome indica, uma espécie de bar de praia. Só que “em bom”, em sofisticado, e em restaurante. Um espaço que, mesmo sendo na praia, incorpora aquilo que o Olivier habitualmente faz nos seus restaurantes: decoração sóbria e com bom gosto, atenção aos pormenores, materiais de qualidade. E aqui com o plus de estarmos em cima da praia, a ver o mar e a ouvir o barulho das ondas.

Clássico Beach Bar by Olivier sala

Tons maioritariamente brancos, a contrastar com as madeiras do mobiliário e com a vegetação que pontua algumas zonas do espaço. A sala interior tem amplas janelas para ver a praia, mas a esplanada é ainda mais convidativa, com sofás enormes onde podemos relaxar. Lá está, um bar de praia. Mas um bar de praia com DJ a passar música ambiente, o que nos transporta para outras praias, Miami, Ibiza ou algures na Riviera Francesa.

Clássico Beach Bar by Olivier entrada

Mas tudo isto não seria assim tão interessante se a comida não fosse boa. O que, como já estamos habituados nos restaurantes do Olivier, nunca acontece! O Clássico tem uma carta completamente ajustada ao conceito do restaurante, com foco nos peixe e petiscos. Uma carta curta e incisiva, o que simplifica as escolhas, especialmente se forem em família ou em grupo.

Clássico Beach Bar by Olivier couvert

O couvert traz-nos pão do Isco e umas tostas a acompanhar um fantástico húmmus e um guacamole viciante. Tentamos controlar-nos, porque pedimos muita comida, mas não conseguimos. A tábua volta vazia para trás, mesmo a tempo de ver chegar à mesa os petiscos que pedimos para entrada: Amêijoas à Bulhão Pato, Camarão Al Guilho e Choco Frito.

Clássico Beach Bar by Olivier entradas

Começando pelo fim, o choco frito é interessante, mas fica atrás das outras duas, apenas pelo facto de ser “apenas” bom. As amêijoas são excelentes, fresquíssimas, com um molho fantástico, que nos faz pedir outra dose de pão… que serve também para o molho do camarão, no ponto de equilíbrio perfeito, com a dose certa de picante e alho. O camarão em si é carnudo, cozinhado no ponto, fantástico. E, como as doses são bem servidas, podíamos perfeitamente ter ficado por aqui, a petiscar, a beber um fantástico rosé (ou a sangria da casa, que é deliciosa) e a ver o mar.

Clássico Beach Bar by Olivier ameijoa
Clássico Beach Bar by Olivier camarão

Só que não! Porque a promessa no Clássico é de peixe fresco e bem grelhado, o que nos deixa sempre com água na boca. A montra de peixe do dia recebe-nos quando chegamos, e podemos escolher o que nos apetece. E se o peixe é realmente fresco, quem está na grelha sabe perfeitamente o que está a fazer, porque o pampo que nos chega à mesa está cozinhado no ponto, suculento, perfeito.

Clássico Beach Bar by Olivier

E como se o peixe não bastasse, os acompanhamentos disponíveis são também maravilhosos. Aliás, isso é algo comum a quase todos os restaurantes do Olivier: os acompanhamentos não podem ser simples acompanhamentos, têm de ser eles também um destaque na refeição. E aqui são mesmo! O mais surpreendente é o Arroz Rico, quase um fried rice, com amêndoas e espargos, super fresco e veraneante; a simples Batata Salteada com Manteiga de Ervas, deliciosa; ou as saladas, que podem ir desde a Salada Verde, mais fresca, até à interpretação da Salada Grega, aqui com ênfase no tomate, que nos leva para sabores mais mediterrâneos.

Clássico Beach Bar by Olivier peixe grelhado
Clássico Beach Bar by Olivier saladas

Mas se a ideia passar por um final de tarde e quiserem apenas “picar” qualquer coisa enquanto vêem o pôr-do-sol, então podem nem sequer ir ao peixe nem aos petiscos. Porque o Clássico tem ainda um balcão de sushi (onde teremos a equipa do Yakuza First Floor a fazer as suas maravilhas) e também há na carta uns poucos pratos de carne, onde se inclui esta fenomenal Entremeada! Cortada às tiras muito fininhas, bem temperada, pele crocante, é um snack brutal para acompanhar uma bebida num final de tarde. Qual tremoços qual quê!!!

Clássico Beach Bar by Olivier entremeada

Finalmente, as sobremesas. Há opção de fruta, que se calhar até se enquadra melhor com o registo de praia, mas depois há também outras coisas – mais doces – que acabam por nos convencer a ser gulosos. Como por exemplo a Mousse de Kit-Kat, uma sobremesa clássica do Olivier, sempre viciante; uma simples mas muito boa Torta de Laranja; o Molotof, com topping de frutos vermelhos; ou o Brownie de Chocolate. Coisas simples, mas gulosas e boas.

Clássico Beach Bar by Olivier sobremesas

Ainda uma palavra para o serviço, que também segue a linha a que nos temos habituado nos restaurantes do Olivier. Jovem, simpático, dinâmico. Mas acima de tudo informado, prestável e muito conhecedor do que está a ser servido. A atenção ao pormenor faz-nos ficar ainda mais à vontade para usufruir da comida e da vista. 5 estrelas!

Clássico Beach Bar by Olivier esplanada

O Clássico Beach Bar by Olivier vai ser um dos grandes spots deste Verão, não temos qualquer dúvida. Porque está aqui uma receita de sucesso: excelente localização, comida fantástica, diversão garantida. No fundo, é quase como se estivéssemos num restaurante no sul de Espanha ou de França, a ver o mar, com o som do DJ como música de fundo, numas férias paradisíacas. Só que estamos a um passo de Lisboa! Quer seja para um almoço prolongado ou para um copo ao pôr-do-sol, a experiência será sempre inesquecível. Com toda a “pinta” que conhecemos aos espaços do Olivier. A não perder!

Preço Médio: 45€ pessoa (com vinho)
Informações & Contactos:
Praia São João da Caparica – Costa da Caparica | 2825-035 Setúbal | 927 194 906

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.