O LUTADOR

O LUTADOR

Uma tasca genuína, para todo o tipo de gente.

Tascas destas são aquelas de que gosto mesmo. Tascas genuínas, que são o que são, que tanto recebem o mesmo casal de velhotes que mora ali perto e lá vai almoçar quase diariamente, como pessoal jovem que lá vai primeiro comer caracóis e acaba por ficar para petiscar mais qualquer coisa. Uma tasca pequena, com uma pequena esplanada, mas onde há grandes surpresas nos pratos.

Não gosto de caracóis, mas quem gosta diz que são óptimos. Assim como são óptimos os petiscos para um final de tarde. E também nas refeições temos boas surpresas, porque aos pratos mais típicos como a Alheira com ovo estrelado, a Fritada de Peixe com Açorda ou o Bitoque, podemos acrescentar verdadeiras surpresas como o Bife à Café, digno de competir à séria com muitos que se comem em restaurantes de chefs mediáticos.

Mas há muito mais, desde as Costeletas à Mão de Vaca, pratos que podem não resultar na fotografia mais gira para o Instagram, mas que resultam de forma excelente para o nosso palato. Pratos simples, bem cozinhados, bem servidos.

Tudo muito bem servido e a um preço muito baixo. Com rapidez, simpatia, qualidade. Para acompanhar vinho da casa, bom, tanto o tinto como o branco. Para fechar, o “mítico” doce da casa e outras sobremesas caseiras, como a Torta de Laranja ou o Leite Creme.

São tascas destas a que volto regularmente, porque sei que vou de lá sair satisfeito por ter comido bem e não ter gasto muito dinheiro. E ainda por cima o Lutador tem a enorme vantagem de servir até às 24h, ou seja, podemos ficar até tarde ou simplesmente ir até lá no final da noite. Não se pode pedir muito mais num restaurante.

Preço Médio: 10€ pessoa (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Rua da Junqueira, nº 1 C-D | 1300-342 Lisboa | 21 018 3099

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.