RESTAURANTE DONA MARIA

RESTAURANTE DONA MARIA

Nem todas as tascas são boas…

 

Como sabem, adoro uma boa tasca, daquelas tipicamente portuguesas. E adoro conhecer tascas que não conheço, descobrir esses pequenos tesouros. O que já não gosto tanto é quando a comida não me enche as medidas… :/

O Dona Maria fica ali perto da estação CP Roma Areeiro e é o típico restaurante tradicional, ou tasca se quisermos. Daqueles sítios com toalhas de papel brancas nas mesas, televisão no canto da sala sempre na Sporttv, enorme balcão de metal com bancos altos, garrafas de bebidas espirituosas em prateleiras de vidro. Muito barulho, restaurante cheio, gente que parece ser habitual na casa.

Restaurante Dona Maria Roma Areeiro

A ementa tem vários petiscos e muitos pratos tradicionais, que estamos habituados a ver neste tipo de restaurantes.

As moelas podiam estar mais apuradas, a salada de polvo era péssima, completamente seca e sem sabor nenhum. Safou-se o chouriço assado.

Restaurante Dona Maria Roma Areeiro

Nos pratos, vimos passar ao nosso lado a última dose de jaquinzinhos com açorda, o que foi uma pena. A picanha que pedimos era perfeitamente normal, mas a grande desilusão foi a carne de porco à alentejana. O meu prato de eleição, que peço sempre que há na carta, aqui deixou-me triste: batatas aos palitos em vez de em cubos, amêijoa com um sabor pouco fresco e, o mais importante, carne esturricada e seca, nada apurada.

Restaurante Dona Maria Roma Areeiro

Restaurante Dona Maria Roma Areeiro

Outra desilusão nas sobremesas, um pudim flan também nada de especial e uma variante ao clássico doce da casa (aqui com mousse de chocolate, natas e leite condensado, conjunto que seria certamente mais interessante se estivesse fresco.

Restaurante Dona Maria Roma Areeiro

As tascas (ou os restaurantes tradicionais, se quiserem) têm este fenómeno: gostamos mais quanto maior é a nossa ligação a eles. Acredito que quem visite este restaurante há anos o ache uma tasca de eleição. Assim como eu acho aquelas que conheço há mais anos.

Mas, para mim, o Dona Maria tinha tudo para ser um belo tasco… menos a comida. E num restaurante destes, onde não há invenções, ficar decepcionado com a comida deixa-me muito triste… 🙁

Preço Médio: 12€ pessoa (com cerveja)

Informações & Contactos:
Avenida Frei Miguel Contreiras, 8 | 1700-211 Lisboa | 21 8481312

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.