SUSHI PRIME

Vista EXCELENTE. Sushi MEDIANO. Serviço PÉSSIMO.

E isto resume as nossas três refeições no Sushi Prime, ali mesmo em cima da praia de Carcavelos. Sim, a localização é fantástica, mesmo em cima da praia, com uma vista que resulta muito bem durante o dia e ainda melhor quando começa a anoitecer. Quando um restaurante tem uma localização assim, tudo o resto fica muito facilitado, não é?

Pois que foi isso mesmo que sentimos aqui: quem entra fica tão maravilhado com a vista que depois nem repara em tudo o resto. E tudo o resto vai caindo a pique…

Saiba-se lá porquê, o Sushi Prime orgulha-se de ter sido um restaurante remodelado pelo programa “Querido Mudei a Casa”. Ora, isto aconteceu em Novembro de 2013, e acredito que na altura tudo estava em óptimas condições. Agora não está. Nota-se o desgaste nas cadeiras e nas mesas, o chão está bastante marcado, e há bastantes pormenores no espaço a que chamar “datados” é pouco. Ou nas mesas, desde a louça já com algumas partes lascadas até à ementa que já viu melhores dias. Mas pronto, tem uma vista maravilhosa.

Outra coisa que a que já não estamos habituados num restaurante é a falta de limpeza. Básico, não é? Porque nem a luz do sol a entrar pelas janelas ofusca o facto da louça estar suja. E se nos pratos e taças se limpa com o guardanapo, nos copos é vergonhoso. Ao ponto de, numa das nossas visitas, mandarmos alguns dos copos para trás por estarem sujos e a empregada, ali mesmo perto de nós, ter ido buscar outros copos, que confirmou antes de colocar na mesa. Copos esses que também estavam sujos. Menos do que os anteriores, é verdade, mas sujos. É melhor olhar para o mar…

sushi prime carcavelos entradas

E isto leva-nos ao serviço, que é maravilhosamente mau. O facto de grande parte dos clientes pedirem a opção “all you can eat” simplifica um pouco a dinâmica, mas não há um empregado que nos consiga explicar o que vem incluído ou mesmo as peças que nos acabaram de servir. A única preocupação é saber o que queremos repetir (nem é “se queremos”, é “o que queremos”). Os empregados trocam-se nas mesas por aceitar pedidos de todas, as bebidas chegam erradas à mesa, enfim, desde a primeira visita ao Sushi Prime que sentimos sempre uma desorganização enorme no serviço, seja por inexperiência ou simplesmente por incompetência.

sushi prime carcavelos all you can eat

Depois disto tudo, o que dizer do sushi? É mediano, não há nada a salientar. Nem o peixe é excelente nem as peças que nos foram apresentadas surpreenderam, é tudo perfeitamente normal. As guiozas, que fazem parte das entradas do “all you can eat” quando calha, têm pouco recheio, como é habitual. Porque o sistema funciona, tanto a nível de entradas como de combinado, quase 90% do peixe utilizado é salmão, como podem ver nas fotos. O registo é de fusão, com peças com molhos, muitos molhos, mais do que é suposto… e aceitável. Nada que fique em memória. E não é barato, o “all you can eat” custa 20€ pessoa. Mas provavelmente estamos a pagar a vista…

sushi prime carcavelos all you can eat

Se queremos voltar? Não, nem por isso. E só temos voltado porque temos tido algum azar em almoços ou jantares de grupo, que até tentamos desviar de lá. Por nós, não voltamos de certeza. Até porque fica muito mais barato sentarmo-nos no paredão ao lado do restaurante. A vista é a mesma.

Preço Médio: 25€ pessoa (all you can eat, com cerveja)
Informações & Contactos:
Avenida Marginal, Praia de Carcavelos – Edifício Veleiro | 2775-604 Cascais | 21 457 2739

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.