TASQUINHA DO BENTO

Grelhada mista? Sim senhor!

Há restaurantes onde acabamos a jantar mesmo sem saber muito bem como lá fomos parar. Isto acontece geralmente com a “grupeta” habitual e depois de almoços bastante longos e bem “regados”. A meio (ou final) da tarde surge sempre a pergunta sobre onde é que vamos jantar, para continuar o convívio, e é aí que alguém sugere algum sítio na zona onde estamos. E foi assim que fomos acabar a jantar na Tasquinha do Bento, uma destas noites.

tasquinha do bento

A Tasquinha do Bento fica na zona de São Marcos (Cacém) e, honestamente, nunca tínhamos ouvido falar. Nem sequer estava no radar, porque não é uma zona onde seja habitual destacarem-se restaurantes – malta da linha de Sintra, calma! Mas como estávamos com um amigo que mora na zona, a sugestão foi imediata, sendo que a segunda dica foi sobre ser um restaurante especializado em carnes e grelhados. Não nos pareceu mal.

tasquinha do bento

O restaurante em si tem um aspecto um pouco mais cuidado do que um restaurante tradicional normal, com as paredes a simular contraplacado a dar-lhe aqueles tons de madeira a que estamos habituados em restaurantes dedicados à carne. Caixas com vinhos nas paredes como decoração, o que podia significar que estaríamos na presença de uma garrafeira fora do normal… só que nem por isso. O serviço é rápido e simpático, mas a verdade é que a nossa é uma das poucas mesas ocupadas no restaurante.

tasquinha do bento

Estamos ali por causa da carne, e a verdade é que há muita na ementa: cortes selecionados, pratos diversos de carne e, claro, a opção das grelhadas mistas. O que é sempre uma excelente opção quando se quer provar muita coisa diferente! Honestamente, nem olhámos para outras opções de pratos, mas quem conhece diz que os peixes também são bons, especialmente porque são bem trabalhados na grelha. Não sabemos, mas queremos acreditar que sim.

tasquinha do bento

Nós começamos logo com uma Linguiça, só para acompanhar os primeiros copos de vinho e ocupar aquele tempo de espera até chegar a Grelhada Mista. Aqui não estamos no registo das travessas de inox – afinal, isto não é uma tasca – mas sim nas tábuas de madeira, que se tornaram tão habituais no “boom” dos restaurantes dedicados aos cortes de carne.

A Grelhada Mista da Tasquinha do Bento volta a trazer linguiça e ainda outras variedades de enchidos, mas acima de tudo é bem servida de carne variada: temos entrecosto, entremeada, febras, secretos, lagartinhos, salsicha toscana e costeletas de borrego… ufa!! É muito bem servida realmente, e quem está na grelha sabe o que faz, porque não há nada demasiado passado nem cru, está tudo no ponto. Bom tempero, boa matéria-prima, muito boa grelhada mista! Para acompanhar, batata frita caseira e um arroz tipo oriental também muito interessante.

tasquinha do bento

Tendo em conta que éramos 5 pessoas e pedimos duas tábuas destas, foi um festim de carne. Por isso é normal que não houvesse muito espaço para sobremesas, que ainda assim pedimos para dividir. Sem nada a apontar, nem à Baba de Camelo nem ao Doce da Casa, dois clássicos.

tasquinha do bento

Se a Tasquinha do Bento tem muito mais para oferecer? Sim, se calhar sim. Mas isto foi o que comemos e, honestamente, foi melhor do que esperávamos, mesmo que não tivéssemos sequer desenvolvido expectativas. As carnes são boas e a grelha trata-as bem, e o preço que se paga no final é muito justo. O que é mais do que suficiente para nos fazer regressar a um restaurante. Isto se estivermos na zona, claro…

Preço Médio: 25€ pessoa (com grelhada mista e vinho da casa)
Informações & Contactos:

Rua Cotão, 1 | 2735-521 Agualva-Cacém | 21 426 00 78

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.