PARK

O Park dá nas vistas. Mas só isso. (trocadilho parvo relacionado com a localização do sítio)   O Park está (continua) na moda. Eu até não gosto de sítios da moda, por isso quando lá fui no ano passado num final de tarde detestei, porque eram só camisas e pólos a tratar-se por você. Felizmente, … Ler mais

BURGER FACTORY

Carne sem tempero, pão frio, croquetes sem sabor… É pá! Há duas coisas que me irritam profundamente nestas hamburguerias modernas! A primeira é servirem uma Desperados com uma rodela de limão lá dentro. Aquilo não é uma Corona!! Essa é que se serve com limão! Esta já tem tequilla, não precisa disso!! Burros, pá! E a … Ler mais

H3

“Not so fast food”?! Já foi… Lembro-me bem de quando abriu o primeiro H3. E lembro-me por causa da novidade, sim, mas principalmente por causa do novo conceito que esta cadeia veio tentar apresentar aos foodcourts dos centros comerciais (e que depois foi seguido por muito outros novos franchisings). O conceito do “not so fast … Ler mais

CAFÉ DO RIO – HAMBURGUERIA GOURMET

Hamburguers sem pão, serviço sem perdão. Ainda antes da moda das hamburguerias ter invadido o nosso país, já existia o Café do Rio, denominado Hamburgueria Gourmet. Um conceito que, na altura que apareceu, podia parecer meio estranho, mas que agora faz todo o sentido porque todos os restaurantes acham que têm de servir hamburguers. Tentei … Ler mais

AMERICAN MUSIC BURGUER

american music burguer - burger lisboa hamburgueria american dinner

“O Melhor Hamburguer do Mundo”?! Nem sequer é o melhor da rua! Mesmo depois da moda dos hambúrgueres ter esmorecido, continuam a abrir hamburguerias em Lisboa. Este American Music Burguer não é novo, apenas tem uma nova loja, ali na zona do Saldanha. Ora, o conceito não é nada de inovador, anda na linha dos … Ler mais

PANO DE BOCA

restaurante-pano-de-boca-teatro-aberto-sofisticado-praça-de-espanha-lisboa

Uma boa promessa para 2014! A experimentar! Já tinha ido ao Pano de Boca quando era um restaurante dedicado à gastronomia alemã, sem ficar impressionado, quer pela comida, quer pelo serviço, ou quer pelo preço. Isto foi há uns 3 anos atrás, e o espaço agora tem uma nova gerência. Mas mais do que isso, o que me … Ler mais

PREGO DA PEIXARIA

Pregos numa Peixaria?! Claro que sim, e bons!! Os pregos são como qualquer coisa tradicional. Está sempre lá, é qualquer coisa de que nos acompanha a vida toda mas da qual nem sempre nos lembramos. Felizmente, no caso dos pregos, está a chegar novamente a hora de serem estrelas. Este Prego da Peixaria abriu há … Ler mais

RESTAURANTE CARNALENTEJANA

Dos Festivais de Verão para uma mesa de restaurante… Sou adepto de festivais, porque gosto de música (ainda que esteja a ficar demasiado velho para a confusão). E uma das coisas que gosto de ver nos festivais é a zona de restauração e os “restaurantes” novos que vão aparecendo. O Carnalentejana começou a aparecer em … Ler mais