MURALHA´S BAR (Funchal)

Petiscos… “assim assim”.

É isso mesmo: “assim assim”. Porque nem todos os restaurantes que nos sugerem e nos quais temos grandes expectativas acabam a cumpri-las. Aliás, a maioria deles ficam aquém. Daí que o “assim assim” se ajuste perfeitamente, neste caso, ao Muralha’s Bar, no Caniçal (Madeira), restaurante que nos foi sugerido por várias pessoas (entre seguidores nossos e mesmo locais a quem perguntámos): “um sítio muito bom para ir petiscar!”

muralhas bar

A fila à porta até promete, porque se um restaurante com tantos lugares ainda tem lista de espera, deve ser porque é bom. Ou então porque é dos poucos do género na zona, mas aqui já estamos a ser mauzinhos. A verdade é que esperamos pouco tempo, temos mesa, pedimos várias coisas e o serviço é fluído e com simpatia em vagas (ou seja, depende do empregado que vem à mesa).

A ideia era petiscar, por isso é aos petiscos que nos lançamos. E começamos pelas clássicas Lapas Grelhadas, que nos dão boas indicações. Saborosas, carnudas, exactamente aquilo que estamos à espera. E ao mesmo tempo chega o Escabeche de Atum, também muito bom, com uma acidez perfeita para molhar o pão.

lapas
muralhas bar

Depois, um dueto de picadinhos, porque estamos na Madeira. O Picadinho Regional até nos traz uma carne bastante boa, mas choramos um bocadinho por dentro quando vemos a batata frita congelada. Percebo que o Muralha’s seja um restaurante de alta rotação de mesas, mas não havia necessidade nenhuma disto. O que já não acontece no Picadinho de Atum, que é servido com milho frito, mas aqui é o atum que está demasiado passado e seco.

muralhas bar

Finalmente, a sobremesa antes da sobremesa: um Prego no Bolo do Caco, que devia fechar a refeição em alta, mas não fecha. Nada a apontar ao bolo do caco (também era melhor…), mas a carne deixa muito a desejar. Até chega à mesa quase no ponto (o médio mal é sempre o mais complicado, saiba-se lá porquê), mas falta-lhe sal, falta-lhe sabor. É triste…

muralhas bar

Felizmente, aquilo que nos parece ser o mais “industrial” à primeira vista acaba por ser das melhores coisas que comemos neste almoço. A Mousse de Maracujá podia ter menos leite condensado, é verdade, mas ainda assim é muito saborosa.

No final, o que sentimos foram muitos altos e baixos na comida, e às vezes em coisas que podiam ser perfeitamente evitadas. Se é verdade que o serviço ajuda a compensar parte dessas “desilusões”, e se também é verdade que o preço final não é muito elevado, ainda assim esperávamos mais. E sei que é tudo uma questão de expectativas, mas é inevitável que isso aconteça, não é?

Preço Médio: 18€ pessoa (com vários petiscos e vinho da casa)
Informações & Contactos:

Rua das Pedreiras, 20 | 9200-031 Caniçal | 291 961 468

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.