Já foi tão melhor do que é agora…
Porque começam a apetecer petiscos ao final da tarde, mesmo nestes dias de sol intermitente, voltámos ao Eduardo das Conquilhas. Inevitavelmente acabamos por lá voltar, principalmente em petiscadas entre amigos. Mas já gostámos mais do que gostamos agora…
A dificuldade de estacionar na zona é o que sempre foi, extremamente difícil encontrar um lugar se não for no parque subterrâneo pago. Ao mesmo tempo, insistem em não aceitar reservas, pelo que podemos ter de estar bastante tempo à espera de mesa.
O serviço tem vindo a piorar gradualmente – ainda me lembro, há uns anos atrás, de empregados sorridentes e conversadores, e que no final até faziam um acerto no preço para grupos grandes. Agora já não há simpatia, há serviço a despachar e coisas a chegarem à mesa que nem foram pedidas.
Começamos com caracóis, camarão e perceves, mas vem tudo demasiado salgado – os caracóis até sobram (!!!) devido ao exagero de sal. Sei que é normal que este tipo de petiscos venham salgados para puxar a imperial atrás de imperial, mas estava mesmo demais.
Seguimos com amêijoas e gambinhas à guilho, melhores do que os anteriores petiscos, acompanhadas de pão torrado que também já viu melhores dias.
A redenção chega com as conquilhas, que deixámos para o fim por saber que realmente são de boa qualidade e bem feitas.
Para terminar, os tradicionais pregos, normalíssimos, num papo seco com alguma molhanga.
Sim, isto dá para um bom final de tarde/início da noite em grupo, com conversa e palhaçada e cerveja. Mas no final, quando chega a conta, lembramo-nos que aquilo que comemos não foi assim tão extraordinário para o preço que vamos pagar.
Preço Médio: 20€ pessoa (com petiscos e imperial)
Informações & Contactos:
Rua Capitão Leitão, 118-A | 2775-226 Parede | 214 573 303
[codepeople-post-map]
É sempre agradável fazer uma visita ao Eduardo das Conquilhas e saborear as deliciosas conquilhas e mto mais, petiscos por lá não faltam !