SÃO ROSAS

Uma paragem obrigatória na zona de Estremoz. Gosto muito do Alentejo. E gosto especialmente do interior do Alentejo, muito porque não há aquela imensidão de gente que escolhe a costa para destino de férias. Gosto de me perder em estradas secundárias e caminhos, conduzir de uma localidade à outra por atalhos, gosto de parar em … Ler mais

TRIVIAL

Um restaurante onde nos sentimos em casa. O Trivial é outro dos meus “habituais”. E já o é desde há muito tempo. Sei que é numa zona mais ou menos “in” da cidade, com muitas ofertas mais trendy, mas quando se gosta, gosta-se. Até porque tendo a avaliar um restaurante não pelo facto de ser … Ler mais

CAFÉ SÃO BENTO

Um bom bife, sem dúvida. Mas caro… Gosto de um bom bife. Ok, também gosto de peixe, de comida asiática, de saladas e cozinha de autor. Mas nunca resisto a um bom bife! Suculento, médio-mal passado, preferencialmente alto, acompanhado de um bom molho. Para mim, é um dos pequenos prazeres da vida. Ora dito isto, … Ler mais

TOMO

O melhor restaurante JAPONÊS de Lisboa!   Em dia em que não se come peixe… come-se sushi!! E nada melhor para começar a falar acerca de japoneses do que falar sobre um dos melhores, se não O MELHOR JAPONÊS de Lisboa. O Tomo fica em Algés, numa rua descaracterizada. Depois de uns anos em Pedrouços, … Ler mais

RESTAURANTE VITORIOSO

A MELHOR massala de Lisboa! E pronto, com isto não precisava de escrever rigorosamente mais nada. Seja prawn ou chicken, é fabulosa. E servida na quantidade ideal, nem muito nem pouco, o ideal para ficarmos bem. Cremosa mas sem exagerar nas natas, para não lhe retirar o sabor. Bem temperada, como deveria ser sempre em … Ler mais

TAPPAS BAR

Boa opção de almoço ou jantar tradicional. É daquelas coisas: quando olhas para a ementa de um restaurante e a carta de entradas é substancialmente maior do que a os pratos normais, se calhar devias perceber a dica e ficar-te pelas entradas… O Tappas Bar designa-se como uma “taberna portuguesa”, mas na realidade é um … Ler mais

SIESTA

la siesta restaurante mexicano algés

Comida? Sei lá! Venham as Margueritas! Sempre tive muitas discussões com outros amigos que gostam de restaurantes acerca de restaurantes mexicanos. Em primeiro lugar, porque todos chegamos à conclusão que a comida tex-mex que se come por cá deve estar a anos luz do que os mexicanos comem mesmo. E depois porque, por causa da … Ler mais

DE CASTRO ELIAS

Um dos nossos favoritos para petiscar. Com classe! Verão pede petiscos. E é verdade que pede petiscos junto à praia, mas hoje vou falar de petiscos na cidade. E petiscos que nem precisam do Verão para ser deliciosos. O De Castro Elias é um favorito de longa data. É um restaurante de “petiscos” não sendo uma … Ler mais