Restaurantes INDIANOS em Lisboa

Pronto, antes que comecem com coisas, uma correcção: “Indianos” e afins! Sim, Estão aqui Nepaleses, Goeses e outros “eses”, porque a maioria das pessoas acaba por juntar tudo mais ou menos no mesmo grupo. Não é politicamente correcto, especialmente nos dias de hoje, mas olhem… processem-nos, ok? Aqui ficam então os nossos Restaurantes Indianos (e afins) preferidos em Lisboa!

CHUTNIFY
Um restaurante indiano moderno, talvez o primeiro a aparecer em Lisboa. Pratos diferentes do habitual, um ambiente mais cosmopolita, um restaurante que fez sensação quando abriu e se estabeleceu como um dos melhores indianos da capital.

JESUS É GOÊS
Jesus é goês, e o seu restaurante também. Um daqueles clássicos da comida indiana/goesa, com pratos diferentes e caseiros, muito apurados. E o Jesus é uma simpatia de pessoa!

CALCUTÁ
Foi e continua a ser o “indiano do Bairro Alto”. Local escolhido por grupos para o início de noites de copos, tem comida boa a preços normais para um indiano. Não é o melhor restaurante para um jantar a dois, mas o seu posicionamento também não é esse.

HIMCHULI
Neste pequeno restaurante de Alcântara já tivemos muito boas experiências, e outras nem por isso. No fundo, o problema é estarem mais ou menos cheios, porque isso afecta o serviço. Ainda assim, a comida é genericamente muito boa, com alguns pratos diferentes do que encontramos por aí.

OVEN
Um dos indianos mais recentes de Lisboa, e também um dos mais trendy. Estamos a falar de comida indiana com uma apresentação mais moderna, com cuidado a nível estético, mas sempre focada no sabor. E a cozinha é semi aberta, por isso podemos ver o forno tandoori em uso.

CASA NEPALESA
É provavelmente um dos restaurantes nepaleses mais antigos de Lisboa, e dos mais conhecidos, não fosse um dos vários projectos do Chef Tanka Sapkota. Comida nepalesa genuína, num espaço clássico mas acolhedor, que está quase sempre cheio com clientes habituais. Os preços são é um pouco puxados, mas a fama paga-se…

RESTAURANTE CAXEMIRA
As opiniões valem o que valem, é verdade… Mas houve um tempo em que se falava muito de chamuças, e as do Caxemira eram consideradas por muitos como as melhores de Lisboa. Nós estamos incluídos nesse grupo, ainda que já há algum tempo não voltemos ao Caxemira. Se calhar temos de resolver essa situação, não? 😉

KERALA
Kerala é uma região da India e, porque estamos a falar de um dos maiores países do Mundo, tem a sua gastronomia específica. Foi isso que o restaurante com o mesmo nome trouxe para Lisboa, e podemos dizer-vos que provámos pratos que nunca tínhamos provado antes. Vale muito a pena uma visita!

kerala restaurante indiano caril picante india campo de ourique

TENTAÇÕES DE GOA
É mais complicado arranjar mesa no Tentações de Goa do que depois escolher o que comer. Até porque a maioria das vezes o staff do restaurante acaba por vos dar sugestões, que devem aceitar. Boa comida, bom ambiente, bons preços. Querem mais alguma coisa?

ZAAFRAN
No nosso review chamámos-lhe um “restaurante indiano suave”, porque sentimos que a comida podia ser mais apurada e intensa, a nível geral. Mas o dono também nos explicou que a sua clientela é menos adepta de picantes, por isso teve de encontrar um meio termo. Aqui está ele.

EVEREST MONTANHA
Temos sempre esta dificuldade em distinguir claramente o que é indiano, nepalês, goês, etc… Sim, o problema é nosso, mas pronto. No Everest Montanha temos de tudo um pouco, e a preços muito simpáticos. É uma excelente opção para almoços, ali na zona de Alvalade nesta lista de restaurantes indianos.

CANTINHO DA PAZ
Quando éramos mais novos e fazíamos do Bairro Alto e do Incógnito o nosso pouso de sextas e sábados (aqui estão referências que nem todos vão perceber…), o Cantinho da Paz era dos nossos restaurantes preferidos. Um goês com comida caseira e genuína, um sítio calmo para jantar antes de ir para o meio da confusão.

cantinho da paz restaurante goes sao bento lisboa biryani

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.