Está a chegar aquela altura do ano em que todos os caminhos digitais vão ter ao Parque das Nações! A Web Summit 2022 vai movimentar em Lisboa mais de 50 mil pessoas, especialmente na zona do Parque das Nações, onde decorrem a maioria dos momentos do evento. Sim, vão haver imensas conferências interessantes… mas nos intervalos toda a gente precisa de comer! 🙂
Por isso, deixamos aqui alguma sugestões de restaurantes para almoçar e jantar na zona do Parque das Nações, para que não tenham de recorrer ao centro comercial.
THE OLD HOUSE
Um chinês diferente dos outros chineses de Lisboa… até porque está sempre cheio de chineses! 🙂 Comida excelente e fora do comum, serviço impecável e preços acessíveis à hora do almoço!
AFURI – RAMEN & DUMPLINGS
Aqui há ramen de todos os feitios. O Afuri tem mais de uma dezena de referências de ramen, e podemos escolhê-las em máquinas automáticas como acontece no Japão.
JÚLIO DOS CARACÓIS
Uma daquelas mecas da comida tradicional nesta zona de Lisboa, onde a especialidade são caracóis mas na verdade toda a comida é muito boa. Nunca falha para comer boa comida portuguesa!
BUTCHERS
Um espaço onde os cortes de carne são reis. Várias tipologias, a preços sempre relativamente acessíveis, um restaurante também muito bem preparado para receber grupos grandes.
BOTA FEIJÃO
Gostam de leitão? Então nesta zona é vir até este restaurante! Além de um belo leitão, aqui há também mais comida portuguesa tradicional, um serviço rápido e preços muito simpáticos.
ZERO ZERO
Pizza é sempre uma excelente ideia! A Zero Zero é uma das pizzarias mais concorridas da cidade e a qualidade das pizzas explica porquê.
O CLUBE DO HAMBÚRGUER
Uma hamburgueria daquelas a atirar para o moderno, com opções das mais normais às mais diferenciadoras
THE GREEN AFFAIR
Se procuram opções vegetarianas, o The Green Affair é uma excelente solução na zona do Parque das Nações. Há um cuidado muito grande em ter diversidade e variedade para todos, num espaço muito interessante.
LA BRASSERIE DE L’ENTRECÔTE
Um clássico na cidade, um bife que nunca passou de moda e um molho que todos querem saber como replicar. É dos restaurantes mais fáceis de Lisboa: só tem um prato!
CARTEL 36
Quando abriu, fez furor pelo seu conceito relacionado com o narcotráfico. Mas o Cartel 36 sempre foi muito mais do que isso: é um espaço despretensioso e cool, com uma ementa em cima das carnes, cozinhadas de várias formas.
LA RÚCULA
Um dos italianos mais antigos no Parque das Nações, e continua a ser um dos melhores. Não tanto pelas pizzas – para isso têm a Zero Zero – mas especialmente pelas pastas e os bifes!
ARIGATO SUSHI HOUSE
Um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa, pelo menos na opção buffet. Um buffet fantástico a nível de qualidade e diversidade, por um preço acessível tanto ao almoço como ao jantar.
HONEST GREENS
Muitas opções vegetarianas para vegetarianos e não só. Uma cadeia que está em crescimento e que nos mostra que podemos ter boas opções sem recorrer à proteína animal.
GUILTY BY OLIVIER
Uma das mais recentes aberturas do “império” Olivier, a extensão do Guilty no Parque das Nações. Hambúrgueres, pastas, pizzas e outras referências de fast food mas com um twist sofisticado, num ambiente de festa e diversão.